A Tag se chama Livros Opostos, e ela consiste em dez perguntas que irão fazer você escolher dois livros opostos sobre uma determinada característica. Então vamos lá
1- Primeiro livro da sua coleção / Último livro adquirido
Amor Antigo (Kath Love) Foi o primeiro romance que li, assim como foi o livro inaugurador da minha estante. Tanto é que a capa original dele caiu (por artimanhas do meu querido irmão)
A Megera Domada (Shakespeare) Foi o último livro comprado pelo meu namorado, na minha presença. Em seguida ganhei Entrevista com o Vampiro, Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida e Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e outros contos macabros.
2. Um que você pagou barato / Um que você pagou caro
Geralmente compro meus livro nas promoções ou ganho desconto, então não sei qual eu deveria por aqui.
3. Com protagonista homem / Com protagonista mulher
Hamlet (Shakespeare) O próprio título já diz o nome do personagem principal.
O Legado da Caça-Vampiro (Colleen Gleason) Vitória Gardella é uma veneradora, uma garota muito além do seu tempo.
4. Leu bem rápido / Demorou pra ler
A História Esquecida da Hospedaria na Estrada (C. A. Saltoris) Eu o li em 4 dias, mas ele é tão perfeito que eu tinha que me deter para não lê-lo em um dia, era difícil parar. Por isso se tornou meu primeiro livro favorito.
O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë) Esse é o meu segundo livro favorito, e por ter uma linguagem mais culta, custei a lê-lo da primeira vez. Mas na segunda fluiu fácil.
5. Com capa bonita / Com capa feia
As Crônicas de Nárnia (C. S. Lewis) Eu sou completamente apaixonada por Aslam, e essa capa representa perfeitamente a descrição dele no livro. Eu tenho vontade de abraça-lo sempre que olho pra esse livro.
O Diário de Jack, o Estripador (Shirley Harrison) Eu não gosto nem um pouco dessa capa (ainda mais porque a minha edição é bem inferior à outras que eu vejo por aí) Ela deveria ser melhor editada. Tantos livros sendo um "diário" que tem a capa simples e bonita, mas esse não.
6. Um livro nacional / Um livro internacional
A Noite Maldita (André Vianco) Dentre todos os meus poucos nacionais escolhi esse porque sempre tive vontade de lê-lo
O Príncipe dos Canalhas (Loretta Chase) Tenho que admitir, não gosto de pessoas reais nas capas, mas esse ficou fofo, e eu adoro exibi-lo por aí
7. Um livro mais fino / Um livro mais grosso
Funerais de Matar de Rir (Kathy Benjamin) É um dos livros de tamanho mediano mais fino que eu tenho. Ele tem apenas 168 páginas
A Dança dos Dragões (George R. R. Martin) Esse é o livro mais grosso da minha estante, com 865 páginas. Bom, até eu comprar o volume único de Os Miseráveis.
8. Um livro de ficção / Um livro de não ficção
O Hobbit (J. R. R. Tolkien) Escolhi um livro de fantasia que anseio ler
Horror em Amityville (Jay Anson) Eu foi pesquisar sobre HeA e descobri que ele é baseado em fatos reais. Agora não leio ele durante a noite em hipótese alguma
9. Um livro meloso / Um livro de ação
A Culpa é das Estrelas (John Green) Eu li, não porque era "modinha" e sim porque o João Verde escreveu ele para ser lido. Achei meloso, sim, mas li, chorei, ri, assisti o filme e reli.
PJO e o Ladrão de Raios (Rick Riordan) Eu adorei os cinco. Porém, coloquei somente o primeiro porque eu achei ele muito bom.
10. Um livro que te deixou feliz / Um livro que te deixou triste
A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr) Gosto desses livros com um final aberto, fiquei muito feliz do jeito que terminou.
A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak) Esse me deixou triste, mas não foi aquela tristeza "Não creio que perdi meu tempo lendo esse, em vez de ler 'tal' " e sim aquela tristeza de quando você se apega aos personagens e sofre com eles, e quando terminada a leitura você só diz uma coisa "Porque?"
Quais são seus Livros Opostos?
Responda nos comentários
Adoro essa TAG :D
ResponderExcluirNão conhecia o título O Legado da Caça-Vampiro e me chamou atenção, só não tanto quanto A História Esquecida da Hospedaria na Estrada, achei um título poético, vai já para lista de desejados. Eu sou uma das poucas pessoas que ainda não leu As Crônicas de Nárnia.
Estou louca para ler Horror em Amityville e estou adiando pela falta de tempo ╥﹏╥
Dragões em Júpiter
Acredita que eu terminei hoje de manhã As Crônicas de Nárnia?
ExcluirA História Esquecida da Hospedaria na Estrada ( resenha ) é um livro nacional, e eu fiquei fascinada por ele. O Legado da Caça-Vampiro eu também amo, ele tem mais uns 3 livros de continuação, mas só esse e o segundo foram lançados aqui :(
Olá, Petrova.
ResponderExcluirAdorei a tag e as suas respostas. Para mim, a sua resposta mais perfeita foi a última, pois penso exatamente igual. rs Spohr me deixou feliz por causa do incrível talento dele. Já A Menina que Roubava Livros, apesar de ser um livo maravilhosamente bem escrito, deixa uma dor enorme no coração.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.
Estou tão feliz pois acho que vou conhecer o Edu em novembro -mês do meu niver- na feira do livro de POA. Vou ler meu ABdA pra ser autografado *-*
ExcluirEle é um autor muito simpático.
Eu chorei oceanos ao ler AMqRL.
O Morro dos Ventos Uivantes eu tbm demorei um tico pra ler haha
ResponderExcluir