[Entrevistando] Kel Costa

A entrevista desse mês é com a autora de Fortaleza Negra e Tempestades de Sangue 
1. Oi, seja bem vinda ao Minha Fuga da Realidade. Tudo bem?
Oi, lindona! Tudo bem sim, melhor agora!

2. Para os leitores que ainda não te conhecem, você poderia se apresentar?
Eu sou a Kel Costa, autora de 32 anos que entrou nesse mundo da escrita fazendo fanfics de Twilight. Isso foi em 2008 e, de lá pra cá, meu estilo foi mudando, fui evoluindo como escritora e em 2014 publiquei meu primeiro original: Fortaleza Negra. As fanfics foram muito importantes na minha vida e, ao contrário de alguns que possuem vergonha de admitir, eu sempre vou agradecer à saga Twilight e aos meus leitores daquela época. Não teria chegado até aqui se não tivesse começado daquele jeito.
3. Como se originou sua obra? Quando a primeira ideia apareceu?
Eu sempre gostei de histórias de vampiros, principalmente de escrever sobre isso. Quando fazia as fanfics, comecei a querer construir um universo fantástico que fosse só meu, com meus próprios personagens. Então surgiu Fortaleza Negra, com uma ideia de fazer vampiros diferentes dos de Twilight, uma pegada meio distópica. Só que por problemas pessoais, fiquei um tempo com o projeto parado e só no final de 2012 voltei a trabalhar nele. Quando consegui terminar o livro em 2013, parti em busca de editora.

4. Pretende lançar uma continuação para Tempestades de Sangue? Se não, qual seu próximo projeto?
Sim, é uma trilogia, assinei contrato para entregar 3 livros. Estou no processo de escrita do terceiro, ainda não concluí e não tenho previsão de lançamento. Só posso garantir que acontecerá em 2016. Tenho vários outros projetos em mente para quando encerrar a trilogia rsrs

5. Você recebeu rejeição de alguma editora para publicar sua obra?
Não cheguei a receber nenhuma recusa por escrito, mas como nunca recebi a resposta de algumas editoras, considero isso uma recusa.

6. Quais são seus autores preferidos?
Alguns deles lhe foi influência para escrever seus livros?
Anne Rice me influencia muito, isso é fato. Tanto que meus vampiros possuem uma coisa mais para o estilo dos vampiros dela, um tradicionalismo do mito, a sensualidade e sexualidade, o prazer pelo sangue. Meu autor preferido de todos os tempos é J. R. R. Tolkien, é alguém que eu gostaria muito de ter conhecido. Considero o Tolkien a mente mais brilhante da literatura! <3
Sou muito fã de alguns autores nacionais também, como a Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Lu Piras, Maurício Gomyde, André Vianco... São tantos!

7. Deixe uma mensagem para seus fãs e possíveis novos fãs (assim como
eu) que ainda não leram, mas querem e muito ler.
Obrigada por lerem meus livros, pelas mensagens carinhosas que sempre recebo e pelo apoio que sinto vindo de vocês. Pode parecer bobagem, mas o retorno do leitor é a coisa mais importante para mim, é o que me leva a escrever. O amor de vocês muda a nossa vida!
Para os que poderão se tornar um leitor meu, eu espero que gostem das minhas histórias, que elas possam transportá-los para uma viagem maravilhosa e inesquecível! E se gostarem, não deixem de me contar! ;)
Bjo!

Adicione os livros da Kel no skoob
 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -