2- Os países que mais consomem livros no mundo são, pela ordem: China, Estados Unidos, Japão, Rússia e Alemanha.
3- O país com o maior número de livrarias são os Estados Unidos, com uma para cada 15 mil pessoas. No Brasil, existe uma para cada 70 mil pessoas.
4- Na Idade Média, os livros eram produzidos por monges copistas que, como o própria nome indica, copiavam os manuscritos página por página. Detalhe curioso: muitos monges copistas eram excelentes desenhistas, mas analfabetos.
5- A maior biblioteca do Brasil é a Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, com mais de 9 milhões de itens.
6- Miguel de Cervantes tinha 57 anos quando publicou a primeira parte de Dom Quixote.
7- O poeta português Fernando Pessoa tinha o hábito de escrever sob diversos pseudônimos, cada um com um estilo e uma biografia próprios. Ente os pseudônimos adotado estão Ricardo Reis, Alberto Caieiro e Álvaro de Campos.
8- O escritor mais traduzido do mundo é o inglês William Shakespeare. Sua obra foi traduzida para mais de 110 idiomas.
9- A palavra livro provém do latim "liber" , que significava a camada fina entre a casca e o miolo da árvore. A palavra inglesa "book" tem um significado semelhante: deriva de "bog" ou salgueiro, de que eram feitos os livros.
10- O Dia Nacional do Livro é comemorado em 29 de outubro. O Dia do Livro Infantil é lembrado em 18 de abril (aniversário de Monteiro Lobato).
Fonte: Google
Gostei Andressa, vou compartilhar com o pessoal do Muito Além!!!
ResponderExcluirBjus e sucesso
Luís Fernando
Muito Além das Aspas
Oi querida,
ResponderExcluireu amo saber de curiosidades aleatórias assim e adorei os posts! E coitados dos monges, imagina o trabalho imenso que tinham para terminar apenas um livro...
Beijos!
Participe do sorteio do livro Minha Vez de Brilhar + Kit de Marcadores
http://www.mademoisellelovesbooks.com/