Ao ver essa capa, me apaixonei imediatamente, e busquei saber o conteúdo do livro. Fiquei fascinada e curiosa. Para a minha sorte, estava havendo um sorteio de um exemplar + brindes na página O Lago Negro, corri para participar, e para a minha felicidade, ganhei \o/ Ao final da resenha postarei fotos dos brindes e da diagramação do livro.
Autora: Juliana Daglio
Editora: Arwen
Páginas: 368
Ano: 2015
Gênero: YA, suspense, mistério
Sinopse: Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, Verônica se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.
Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?
O Lago Negro é o primeiro volume da série Lago Negro.
Verônica Cattani é praticamente anti-social e muito ciumenta, como quase todo adolescente. Porém ela possuí um passado sombrio que a deixa a beira da loucura.
"As luzes se extinguem, os monstros atacam." pg 43
Após passar no vestibular, ela e seu namorado, Enzo, se mudam para a pacata cidade de Lagoana, um lugar úmido e nebuloso, com cidadãos pouco amistosos com forasteiros. Essa cidadezinha é o local perfeito para despertar a criatividade de Verônica para dar continuidade à seu livro.
Porém as coisas começam a ficar estranhas, e quanto mais V. se aprofunda nisso, mais perigoso fica. Ela começa a trabalhar para os Caprini, cuidando de sua filhinha enquanto eles trabalham. Mas todos os sinais dizem para ela se afastar dessa família.
"Ah, o silêncio dos loucos é um trem desgovernado" pg 347
Em meio a toda essa estranha história, está Liam, um cara misterioso, estilo bad boy que está mais envolvido nisso do que ele pensava. Após saber quem Verônica é, sua vida nunca mais será a mesma.
Ademais, o livro trata da luta da protagonista com sua sanidade, tentando provar à si mesma de que não está louca. A escrita da Juliana é simples, porém muito inteligente.
Preciso parabenizar a Arwen pela belíssima edição, além dessa capa perfeita, tanto pela escolha das cores, quanto pela modelo. A diagramação está perfeita, com detalhes na marcações dos capítulos, fonte e imagem diferente para quando é Verônica escrevendo seu livro, e minhas amadas páginas amareladas ♥
Fotos do livro
Brindes e livro com dedicatória 💕
Em breve entrevista com a autora
Sua lindaaa!!
ResponderExcluirMuito feliz que esse sorteio tenha dado esse fruto maravilhoso! Adoreeeeeei! <3
Obrigada, minha Libélula Diva!
Excluir♥♥♥♥