[Resenhando] Guardião do Medo


Sinopse
Alexander está morrendo pouco a pouco em um hospital. O câncer está consumindo seu corpo por dentro, minuto a minuto. E ele quer morrer logo. Rápido. A vida que ele viveu não deixa dúvidas de que o Inferno é sua próxima parada, mas ele não contava que um anjo viria ajudá-lo. Raya, a Guardiã, de asas negras, olhos azuis e mistérios e mais mistérios. Contudo, o que ele deveria pensar quando seu anjo protetor está escondendo algo importante? E quando tenta matá-lo?
Em meio à loucura, aos pesadelos desesperadores e às perdas cada vez mais frequentes, ele se vê dentro de uma disputa muito além do imaginável, entre os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon. Ele é importante, para ambos, tanto para a Luz quanto para as Trevas. Porém, qual será a melhor escolha? Viver imerso nos segredos e omissões de Raya ou ser inundado pelo poder extasiante do Inferno?

Resenha 


A vida de Alexander nunca foi perfeita, e tudo o que ele queria era acabar com isso de uma vez. Quando criança sofreu bullying no orfanato que era sua casa desde que podia se lembrar . Ao sair de lá, achou que sua vida melhoraria, e que teria um futuro melhor do que foi sua infância, porém péssimas notícias chegaram, seu corpo estava sendo tomado pelo câncer.
Desde então, o hospital se tornou sua nova casa. Os dias eram tediosos, e isso só fazia aumentar seu mau-humor, além de horríveis sonhos que estavam deixando-o maluco. Ele queria que tudo terminasse, mas não tinha coragem para acelerar o processo de sua morte.
Mesmo não gostando da ideia, Alexander começa a fazer amigos, incluindo sua guardiã, Raya. Mas as coisas começam a ficar estranhas, se Raya é mesmo sua amiga, porque ela esconde segredos dele, e pior, por que tenta matá-lo?  Isso você só descobrirá lendo Guardião do Medo.
A escrita da Michelle é bem fluída, mesmo não tendo muita ação, você devora o livro em pouco tempo. Eu bem que tentei arrastar um pouco mais a leitura, mas não deu.
E a edição é linda, desde a capa (naquele tom púrpura maravilhoso) até a diagramação e a marcação de capítulos.
Me apaixonei pelo jeito dela escrever desde os agradecimentos.
"Escrever um livro, tecer uma rede de sentimentos, de anseios e de desejos não é simples. É necessário apoio e determinação. Apoio para nunca baixar a cabeça e ter medo de escrever suas ideias; determinação para nunca parar, sob hipótese alguma, pois seus sonhos são quem você é. E é por todo apoio recebido de familiares nesta empreitada que tenho de agradecer muito. Correr atrás de seus sonhos nem sempre é um mar de rosas, e, sem pessoas com quem contar, nada parece valer a pena."

E para melhorar eu li esse livro ao som de Lindsey Stirling, e a música que se encaixou perfeitamente foi Shatter Me (feat. Lzzy Hale)


  

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Que liiiinnnnda, resenha!
    Você resumiu tudo com maestria, Petrova!
    Espero que a leitura tenha sido muito prazerosa e que Alexander não tenha sido muito chato com você, hahaha
    Mil beijos e obrigada sempre pelo carinho, compreensão e apoio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu adorei ele haha
      Fiquei muito feliz de tê-lo conhecido, e de ter lido seu livro. Estou imensamente feliz por teres gostado da resenha ><

      Excluir
  2. Oi, Andressa!
    Adorei essa resenha. Me deixou com muita vontade de conhecer o livro e essas são as melhores. ^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -