As Crônicas dos Mortos
As Crônicas dos Mortos é a maior saga apocalíptica de zumbis do Brasil. Nela foram publicados os livros "Elevador 16", "O Vale dos Mortos", "A Batalha dos Mortos", "A Senhora dos Mortos" e "A Ilha dos Mortos", todos pela Faro Editorial. No começo de 2017 sairá o capítulo final, "A Era dos Mortos".
O "Elevador 16" já teve 85 mil livros impressos, cerca de 45 mil exemplares vendidos e o ebook teve mais de 75 mil downloads em quase três anos, somando em torno de quase 115 mil leitores*
A saga inteira já teve mais de 150 mil livros físicos impressos.
O Projeto
A ideia é adaptarmos para o cinema o spin-off da saga, "Elevador 16", e utilizarmos toda a rede de divulgação do livro para fazermos números expressivos nas salas comerciais. Contamos com o apoio de diversos blogs, sites e grupos expressivos sobre a temática que, somados, chegam a quase 5 milhões de seguidores.
Envolvidos
Rodrigo de Oliveira – Autor
Autor da saga "As Crônicas dos Mortos", dará consultoria durante a produção para que o resultado seja fiel ao livro.
Marcos DeBrito – Diretor e Roteirista
Fará o roteiro e a direção do filme. Premiado em diversos festivais de cinema, entre seus trabalhos mais conhecidos estão o longa-metragem "Condado Macabro" (trailer aqui) e o romance "À Sombra da Lua".
Adriano Lírio – Produtor Executivo
Tem no currículo os longas "Condado Macabro", "O Casamento de Gorete" e "Tudo que Deus Criou" lançados comercialmente, além de outros projetos em andamento.
Produtora
A DeBrito Produções Cinematográficas tem em seu currículo a realização do longa-metragem de terror nacional "Condado Macabro", além de diversos curtas-metragens premiados em festivais e coprodução com outros filmes que estrearam nas salas comerciais do Brasil.
Sinopse
No dia em que o recém-descoberto planeta Absinto esteve mais próximo da Terra, causando assombro em toda a humanidade, um grupo de dezesseis colegas de trabalho fica preso dentro de um elevador lotado num prédio de São Paulo. As comunicações param de funcionar e ninguém atende seus pedidos de socorro.
Sem explicação aparente dez dessas pessoas desmaiam, acometidas por alguma espécie de mal súbito, causando pânico e desespero entre os demais. E quando elas começam a acordar dentro daquele espaço diminuto, dementes e ávidas por carne humana, começa uma frenética luta pela sobrevivência, não só dentro do elevador como também no mundo inteiro.
*Posição de Venda em setembro/2016
FONTE: Rodrigo de Oliveira (perfil no facebook)
Oi Andressa!
ResponderExcluirExcelente projeto!
Já tive a oportunidade de ler Elevador 16,gostei bastante e um filme sobre ficaria muito muito perfeito!
Tomara que dê tudo certo.Boa sorte!
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/
Torcemos para que dê tudo certo
Excluir