[Resenhando] O Mentalista — Viajantes #1

Boa tarde corujinhas, esta é a terceira resenha de 2017. Conheçam O MentalistaViajantes #1
John Keller é nosso parceiro e em breve teremos os livros dele publicados pela editora Arwen.


Autor: John Keller (Parceiro MFdR)
Páginas: 136
Editora: Scortecci
Sinopse: A vida do jovem Edward Risher se transforma ao conhecer um misterioso Mentalista: Tomaz Rister, qual acaba de torna-se um novo amigo.
Eddy descobre-se capaz de controlar seus próprios sonho e ainda sair de seu corpo numa forma translúcida, de modo que possa vagar livremente enquanto esta dormindo. Mas para controlar completamente suas habilidades, ele deverá se integrar à Dreamworld, um esquadrão de espionagem militar. Porém sua jornada o levará a caminhos inusitados, cheios de perigos, mas momentos de pura diversão.


RESENHA

Sempre gostei de ler sobre sonhos. Desde aqueles livros com significados e até mesmo algum livro falando sobre os mistérios desta parte tão constante em nossas vidas. Muitas vezes ouvi dizer que nossa alma vagueia enquanto dormimos e é aí que entra a parte dos viajantes.
Os viajantes são uma espécie quase em extinção, por isso, os pouco que foram descobertos fazem parte de um esquadrão especial. O mais novo integrante da Dreamworld é Eddy, nosso narrador que quebra a quarta parede e conversa conosco como se estivéssemos no livro. Ele descobre que é um viajante quando Tom aparece em seus sonhos e lhe mostra como viajar sem ser fisicamente. Mas Tom não tem como lhe treinar muito, então ele deixa um recado codificado em um sonho de uma criança próxima à Eddy.
E assim começa a jornada de Edward, ele precisa chegar à França e para isso conta com a ajuda de Bétriz. Os dois começam a ser perseguidos e nem ela, nem Eddy entendem muito bem o porque. Mas esse não será o único mistério que ele terá para descobrir. Ao chegar em uma base secreta ele nem acredita que está onde deveria estar, no QG da Dreamworld. A partir daí, seu treinamento começa.

A premissa da história é muito boa, porém ficou rápida demais, até um pouco cansativa ao meu ver, por não conter capítulos, a história apenas vai fluindo página por página. Há alguns erros, mas nenhum tão gritante a ponto dificultar o entendimento da obra. Em relação ao exemplar, o livro é lindo, com uma capa que coincide com a história, a diagramação e espaçamento estão perfeitos para que fique bem confortável de se ler. Mesmo não atendendo as minhas expectativas, estou ansiosa para ler a continuação quando sair.

"Você já se perguntou o porquê você vive? Qual o motivo que te faz querer acordar todos os dias? Mas falo de viver realmente, não falo das pessoas que apenas sobrevivem de trabalho, casa, dinheiro, festas e coisas superficiais. Falo daquelas que acordam, respiram e sorriem por saber que será mais um dia vivido por um verdadeiro ideal. Então, você vive, ou apenas sobrevive?"

Clique na imagem e saiba como participar!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -