[Resenhando] Deixe-me Entrar

Primeiro livro da trilogia "Deixe-me" da autora Letícia Godoy



Autora: Letícia Godoy (Parceira MFdR)
Editora: Arwen
Páginas: 330
Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?



RESENHA

Julianne viveu em um internato na Suíça desde pequena. Agora que tem 15 anos seus pais resolveram levá-la para casa. Ela não se sente mais a vontade com sua família, e ficou tão apegada com seus tutores e suas poucas amizades no internato que voltar para casa, o que tanto desejou, já não lhe parece tão convidativo.
Sua vida muda drasticamente ao ter conhecimento sobre os seres das trevas que circulam entre os humanos. Ela acreditava que eles vivam apenas no mundo fictício, e saber que havia tantos deles ao seu redor a deixou fragilizada. Mas aos poucos ela se acostumou com isso, já estava achando normal cruzar com um deles por aí. Ao menos ela ainda tinha alguns amigos como ela, assim não sentia-se tão deslocada.
Após acontecimentos tipicamente adolescentes, ela encontra Gerard, um ser misterioso e sedutor que lhe transmite um conforto familiar, desde o primeira vez que se viram. O que Julianne não imagina é que esse encontro não foi um mero acaso. Há muito mais sobre sobre esse lado obscuro do mundo, assim como suas regras e costumes, além de uma guerra iminente que os cerca.
Ela saberá mais de si mesma quando encontrar o diário de Jeanne Du Chantraine, uma bruxa da época da inquisição. Elas são mais próximas do que Julianne imagina.
"A solidão é capaz de dominar até os mais fortes, levá-los a loucura aos poucos... Bem lentamente... A ideia de ter uma família, um lugar para chamar de seu, acaba se tornando a esperança de todas as noites"
Vampiros são meus seres fictícios preferidos. Confesso que comprei "Deixe-me Entrar" pela capa. Fiquei intrigada com a imagem. Quando descobri que a história continha os filhos da noite, fiquei super animada e não me decepcionei. A história é ótima, com personagens cativantes, um toque de mistério e um pouquinho de política. Mas não se assuste, há um apêndice ao final do livro que explica com detalhes a história dos vampiros, com suas regras e princípios.
A escrita da Letícia é simples e fluida, com belas descrições dos cenários e personagens. Você acaba sentindo-se parte do livro. Falando nele, a edição está perfeita! Com uma diagramação confortável e páginas amarelas ()
Além de cada capítulo começar enfeitado, em um deles, quando temos uma parte do diário, há ilustração de Jeanne (a mesma do postal ↓)




Outras fotos:





Clique na imagem e saiba como participar!


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Posso morder você????? É uma imensa honra saber que você comprou o livro pela capa e ainda assim foi surpreendida pelo conteúdo! Dá o maior medo quando isso não acontece e a pessoa criou toda aquela expectativa hahaha

    obrigada, de coração, Dessa! Você é um amor! Fiquei mega feliz com sua resenha e espero que o próximo livro possa te encantar ainda mais.

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Linda!!!!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Ansiosíssima pelo segundo, Le <3

      Excluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -