[Resenhando] Do Silêncio à Condenação

"Do Silêncio à Condenação" é o segundo livro da trilogia Circulo dos Imortais, da autora Ananda Veloso.
Leia a resenha de "Do Éden à Luxúria" aqui


Páginas: 520
Sinopse: Melissa tinha sobrevivido. Após a descoberta de ser o alvo de uma busca feroz que já atravessava gerações, ela se vê submersa em um ruidoso silêncio, o que não cessará a sua luta por sobrevivência.
As criaturas que pertencem à Noite assistiram ao seu majestoso despertar, e agora a desejam com ainda mais paixão. Além do perigo iminente, a jornada de Melissa se tornaria cada vez mais obscura, sendo seu maior inimigo ela mesma.

A prova empírica da existência do mal havia transformado seu mundo e a si mesma da maneira mais cruel e irreparável possível. Entre o ódio e o amor, Melissa tem uma escolha a fazer.

Mergulhar em si mesma pode ser perigoso, mas há certo charme em pertencer aos juramentos da noite, não?
Compre aqui.


RESENHA

Pode haver spoilers do primeiro livro

Melissa finalmente está para se formar, mas o tão esperado último ano pode não ser essa maravilha toda. Após os acontecimentos do ano anterior, sua vida já não é mais a mesma. Agora que conhece as criaturas do submundo é como se ela vivesse em um mundo diferente. A escola não parece tão importante e suas amizades acabaram ficando de lado. Nem se reconhece. Parece uma nova Melissa, menos humana.

"Não há nada de errado em ser uma criaturinha imunda e desprezível. Isto é o que todos nós somos: bestas supremas cheias de vícios, ódio e maldade"

Para se proteger das ameaças que a cercam, Lester a faz treinar com ele, mas a relação entre os dois não permite que haja um treinamento sem flertes. Por isso ele encarrega Liam de treiná-la. Melissa se afeiçoa a Liam, eles se sentem bem na companhia um do outro. Ela vê os seus demônios e o ama mesmo assim. Mas em relação aos outros imortais, ela já não é tão amigável. Já que Viktor ela apenas tolera e Alissa ela simplesmente ignora. Porém, ignorar uma imortal ressentida pode não ser uma escolha sábia.

"Eu te perdoei por que percebi que estava idealizando um homem perfeito, e adivinhe? Você é melhor que isso. É imperfeito, assim como eu."

Mesmo não se sentindo ela mesma, Melissa tenta se reaproximar de seus amigos. E por acaso ela faz um novo. Kale, um garoto encantado que faz com que Liss se sinta confortável e em casa perto dele, como se eles se conhecessem desde a infância. Uma sensação boa e ao mesmo tempo estranha.
Melissa sofre por não poder contar a verdade aos seus amigos e teme pela vida deles, alheios ao mundo sobrenatural que os cerca. Mas indiferente de saberem ou não eles já cruzaram com eles.


E mais uma vez Ananda prende o leitor com maestria. Sua escrita é envolvente e te faz querer devorar o livro. E foi o que eu fiz. E claro, me arrependi, já que dessa vez eu não tenho o terceiro livro e o final foi surpreendente. Quando acabei o livro pensei "Gente, que não demore o lançamento do terceiro", infelizmente vai demorar um pouquinho sim. 😔 
A edição continua impecável. Cheia de detalhes e dessa vez as páginas são de um papel delicioso, com um toque sedoso. Abaixo você confere o capricho que tiveram com esse livro.




"Amor à primeira vista? Baboseira! Mas antipatia à primeira vista? Muito plausível"

Outras fotos:









Clique na imagem e saiba como participar




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -