Páginas: 112
Editora: Selo Jovem
Sinopse: Pedro e Melissa têm 12 anos. Além de primos são super amigos.Ela adora ler, pesquisar e descobrir. Videojogos são seu passatempo predileto e não perde um só filme de suspense.
Ele adora praticar esportes. Não ama ler como Mel, mas não resiste a uma aventura. Adora videojogos e filmes de suspense. Ah, claro, pizza e chocolate também.
Quando os dois chegam à Mansão de Altaville para passar o natal em família, nem imaginam o que vão encontrar. Logo, fenômenos estranhos começam a acontecer e, inesperadamente, um jogo os faz embarcar numa louca aventura.
De volta ao século XX precisam decifrar o enigma da estrela ou ficarão presos no passado.
Compre aqui
RESENHA
Pedro e Melissa são primos, ambos têm 12 anos. Eles estão indo com a família para a antiga mansão dos Souza para comemorar o Natal. Mesmo não sendo a família mais unida, se toleram. Quando todos se encontram na mansão as inevitáveis discussões começam, e muitas vezes por coisas banais. Porém, estranhos acontecimentos deixam todos com os nervos à flor da pele. Os primos suspeitam de que algo sobrenatural esteja por trás de tudo. Mas como sempre, os adultos não acreditam. O que faz com que as crianças investiguem sozinhas em busca de respostas.
Ao investigarem a biblioteca, eles caem por um alçapão e vão parar no porão, onde encontram uma espécie de quebra-cabeça, e por meio deste jogo é que suas aventuras começam.
"Melissa considerou. Em se tratando dos Souza implicância era genética e reclamar era um vício."Fiz um resumo bem curto para não dar muito spoiler.
Além da história ter menos de cem páginas, os acontecimentos são um pouco corridos. A autora usa uma linguagem informal com gírias bem adolescentes. Particularmente não gosto muito disso, sinto que fica um pouco forçado as vezes. Outra coisa que me incomodou foi o uso excessivo de "N. da A." para explicar palavras ou frases que os personagens usaram, sendo que eles iriam explicar o que era na próxima linha. Não achei que fosse necessário.
Em relação a edição, ela é bem simples, com páginas amareladas, de um papel bem grosso, e com a diagramação e espaçamento bem grande. O que tornou minha leitura bem confortável, mesmo sem meus óculos.
O Enigma da Estrela é um livro mais indicado para o público infanto-juvenil, por ser uma escrita informal e um livro pequeno, ao para aqueles que recém estão começando no mundo da leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.
Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!
- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -