[Resenhando] Coleção Sobrenatural - Vampiros

Páginas: 240
Sinopse: No primeiro volume da Coleção Sobrenatural da AVEC Editora você tem um encontro marcado com VAMPIROS! Eles estão entre nós desde o princípio dos tempos: são dominadores, caóticos, monstruosos, sedutores, caçadores, inescrupulosos, bisbilhoteiros e únicos. Para conhecê-los folheie as páginas desse tomo. Mas cuidado!
Você descobrirá que alho, crucifixo ou água benta podem se revelar insuficientes na proteção contra vampiros. Saiba como identificar sugadores de sangue milenares antes que seu pescoço seja o próximo alvo! Tenha boa leitura, mas não esqueça: tranque bem as portas da sua residência durante a noite!.

RESENHA

Após um prefácio com várias referências ao mundo vampiresco, temos dez contos com uma variada amostra da mitologia desses seres noturnos.
Que eu sou apaixonada por vampiros não é segredo pra ninguém, por isso comprei esse livro. Todos os contos são bons, uns mais que os outros, mas como isso varia por gosto, não classificarei um por um e sim o livro ao todo.
O primeiro conto que temos é o da Giulia Moon, "O Dia da Caça", e por coincidência eu havia acabado de ler Kaori. A escrita dessa mulher é ótima, contando com este conto, é a quarta obra dela que tenho prazer de conhecer.
Seu conto é sobre o trafico humano em meio ao submundo vampiresco.
"Rezar com fé ajudava-o a encarar sua sina desoladora de viver como um maldito imortal, um vampiro sugador de sangue."
- O Vampiro Cristão
Há um tempo eu queria ler algo da Nazarethe Fonseca, saber como era sua escrita e se me agradaria. Fico feliz em dizer que adorei seu modo de escrever. É uma escrita envolvente, fluída. "Olho por Olho" me deixou na vontade de conhecer outras obras dela.
"All In" me deixou um pouco confusa e curiosa sobre o pôquer. Gostei dos vampiros jogando
Texas Hold'em e ver suas apostas.
As marcações dos contos são em páginas pretas, o que deixou o livro com um aspecto sombrio, além da capa belíssima e chamativa, uma das minhas preferidas da estante. Só a fonte e o espaçamento são um pouco desconfortáveis. 
Alguns autores eu não conhecia, outros eu já tinha ouvido falar mas não havia lido nada deles, só tenho a dizer que de vários deles já estou procurando outras obras para ler.


"O ditado era antigo e Paulo gostava sempre de lembrá-lo: O Texas Hold'em é um jogo de pessoas e fichas que, por acaso, tem umas cartas no meio."
- All In

Outras fotos:





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -