[Resenhando] O Medo de Virgília

Autora: Rosa Mattos
Editora: Selo Jovem
Páginas: 204
Sinopse: Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental.
Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico.
Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, ela conhece Alex, o entregador de joias e os dois se apaixonam. Em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos, contra todas as adversidades.
Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum, que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história.
Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer.



RESENHA

Virgília é uma moça bastante apegada à família, ainda assim, quer ter sua própria vida, conseguindo um emprego com seus esforços e não por indicação de seu pai. Então se candidatou a vaga de gerência de uma joalheria num shopping perto de seu apartamento. Para sua felicidade ela consegue o emprego e em seu primeiro dia, enquanto é apresentada ao seus novos colegas, ela conhece Alex, o rapaz que transporta as jóias de valor muito alto, ele faz parte de uma firma terceirizada.
Virgília se encanta por ele no momento em que o vê e ao que parece, o sentimento é mútuo. Porém ela nem imagina que Alex é especial. Ele possui um dom capaz de ajudar aqueles que merecem ou punir os que ele julga serem o lixo da sociedade.
Em meio a isso, um funcionário da joalheria é brutalmente assassinado, fazendo com que todos que trabalham ali fiquem assustados. Terá sido outra tentativa de roubar a joalheria?
"Em algum lugar pelo caminho eu aprendi a superar os obstáculos e seguir em frente.
As cicatrizes que tenho, são a prova viva disso."
Uma trama bem elaborada com pontos altos e baixos. Com capítulos intercalados em Virgília e algum outro personagem, temos uma visão clara da história. Conhecendo um pouco sobre cada um, seja um pedaço do passado ou suas motivações do presente. Uma coisa que achei um tanto quanto forçado foi o relacionamento entre Virgília e Alex. Entendo ser aquele tipo de "amor à primeira vista" mas estamos falando de toda aquela melosidade dos casais para quem se conheceu a menos de uma semana. São um belo casal, só não achei necessário os "meu bem" e "meu amor" tão excessivos.
De resto, é um ótimo livro. Todo drama e suspense te prendem ao livro.
 Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e mesmo estranhando um pouco no início eu adorei, muito em breve pretendo ler outras obras dela.
"É incrível como o desânimo pode nos envolver de mansinho em suas teias entorpecedoras. Quando vemos, estamos encolhidos e sem disposição sequer para mover os pés e sair do lugar."
Ganhei este livro como cortesia da Editora Selo Jovem e preciso dizer que é uma ótima edição. As páginas são mais grossas que a maioria e em tom amarelado, com uma diagramação e espaçamento super confortáveis. A abertura dos capítulos possui apenas uma rosa, uma coisa simples porém meiga e bonita.


"Somos únicos. Ao mesmo tempo, tão facilmente substituíveis. Porque a vida não para."

Outras fotos 







Comente com o Facebook:

2 comentários:

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -