[Resenhando] Ossos do Clima



Título: Ossos do Clima
Autor: André Souto (parceiro MFdR)
Editora: Arwen
Páginas: 212
ISBN: 9788568255858
Gênero: Romance Policial
Sinopse: O misterioso desaparecimento de um renomado cientista, um incêndio criminoso, um roubo que deu errado e as mortes inexplicáveis de diferentes pesquisadores ao redor do mundo. 
Aparentemente nenhum desses fatos está relacionado, mas com o desenrolar da história fica evidente cada pequena conexão. Algumas nem tão pequenas assim. 
Entre inúmeras perguntas sem respostas e enigmas que parecem insolúveis acontece, em Brasília, a Cúpula Mundial do Clima, pano de fundo para tramas políticas que podem mexer com algumas das mais íntimas certezas dos protagonistas da trama, assassinatos e uma caçada pelas pessoas que podem mudar a nova ordem mundial. 
Junte-se a Alice Gianne e Amilton Vidal para tentar desvendar esse mistério e entender quais são os Ossos do Clima.

RESENHA

Na Universidade de Brasília, uma professora está prestes a começar mais um dia de trabalho quando decide ir primeiro ao Departamento de Geografia. A partir daí, a vida de Alice Gianne não será mais a mesma. Ao perceber que o lugar está em chamas, Alice encontra o secretário, Belline, coberto de queimaduras. Mas antes que ele dê seu último suspiro, consegue deixar uma missão para ela, encontrar Caio Sodré, renomado climatologista e pai adotivo de Alice. Por mais que ela sofra de Alexitimia*, a única pessoa por quem nutre sentimentos é Caio.
Do outro lado do mundo, Amilton Vidal, ex militar e atual ladrão especializado em grandes roubos, está em uma missão. Nem tudo sai como planejado, mas ao menos ele sai com algo bastante valioso. Sem saber muito bem do que se trata, acaba se metendo em um emaranhado de enigmas e gente poderosa que não medirá esforços para ter o que quer.
"A saudade era divina, não uma tristeza que arrebatava a alma feito sono leve, inquieto, atormentado por imagens."
Devo admitir que até ler Ossos do Clima, eu não tinha ouvido falar sobre a teoria do aquecimento global ser uma farsa, apenas uma forma de se ganhar dinheiro em cima de produtos sustentáveis. Para entender melhor o enredo fiz uma pequena pesquisa sobre o tema.
Isso me mostrou que mesmo sendo uma história fictícia, há um fundo de verdade.
A escrita do André é detalhada e cheia de metáforas, o que deixa a trama mais enigmática. Nem sempre o mocinho é do bem... OdC tem um enredo muito bem elaborado e merece ser lido com muita atenção.
Um espetáculo de história com uma linda edição, ótima revisão e diagramação. As folhas são amareladas e cada capítulo tem um desenho, como se fosse chuva. A cara do livro isso!
Ah! E a capa é tão linda, tem um tom de laranja que adorei. 
Espero ansiosa para ler mais dobras do André. Por mais que a escrita não tenha me cativado de primeira, aos poucos foi me conquistando.


"Você será o cordeiro, quero ver seu sangue banhar o caminho que estamos construindo, e quando isso acontecer, eu dançarei sobre seu cadáver"

Outras imagens








Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Imensamente lisonjeado por ter alcançado a mais alta avaliação desta fantástica blogueira. Petrova, você sempre me apoiou, fico feliz em saber que correspondia às expectativas :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -