Mais uma resenha! Dessa vez, da nossa parceira Sherla M. Silva 😍
Autora: Sherla M. Silva (Parceira MFdR)
Editora: Arwen
Páginas: 420
ISBN: 9788568255902
Gênero: Fantasia, Ficção
Sinopse: Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos. Assim que os amigos juntam as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo percebem que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história.
"Nada na vida vem de graça. As coisas pelas quais lutamos arduamente são as que têm realmente valor"
RESENHA
Quatro amigos encontram um colar cada um, porém não ligam muito para isso. Mesmo que a descoberta desses artefatos procedeu de uma maneira estranha, leva um tempo até que eles decidam conversar sobre o assunto. Mas quando finalmente o fazem, eles são transportados para Tarsia, um lugar belíssimo! E descobrem através da Ser Supremo, serem os governantes dos reinos de Jaia, Aqua, Ares e Ignis. O desenho cada colar mostra a qual reino eles pertencem. Raja é o governante de Jaia, Rysa de Aqua, Aisha de Ares e Liam de Ignis. Todos terão um árduo caminho para chegar à seus respectivos reinos e tomar seu lugar por direito. Durante o trajeto, faram amigos e inimigos, e assim surge a duvida, em quem confiar? Aparências podem ser enganosas, infelizmente.
Desde que comecei a ler fantasia, me encanto quando as páginas vem recheadas de criaturas mitológicas. Principalmente elfos e sereias. Minha alegria foi instantânea ao me deparar com elfos, sereias, centauros e dragões, além de outras maravilhosas criaturas. Todo o enrendo é encantador, eu não queria parar de ler, sempre curiosa com o que aconteceria a seguir. Gostei da forma que a Sherla escolheu para narrativa, como uma quebra da quarta parede, onde o narrador conversa conosco, nos dando uma ideia melhor da história, nos relacionando com os personagens. Falando neles, dois deles me irritaram bastante. O principal foi o Liam. Ele é o cara alegre, extrovertido do grupo, sempre de piadinhas e tal, porém elas estão (praticamente) sempre ali. Além de estar sempre se vitimizando... Aisha foi outra que me deixou confusa e estressou um pouquinho. Pelo que entendi, ela não sabia lutar e nem suportava guerras, mas de repente, ela é praticamente uma guerreira excepcional. Seria isso magia de Tarsia? Mas não posso negar que me identifiquei com sua personalidade explosiva e orgulhosa. 😒 Porém, meu queridinho foi o Raja. Não sei se é por ele ser mais ligado a natureza, ou a sua personalidade, mas se tornou meu preferido!
Fora isso, achei a construção dos personagens muito boa. Eles cresceram com as responsabilidade, superaram seus limites e nos mostraram o quanto a amizade é importante. Estou curiosa para saber o que acontecerá no segundo livro.
Não poderei falar da parte física pois li em ebook. Mas sei que o trabalho da Arwen está belo.
Quotes
"Fantasia e realidade devem andar lado a lado. É preciso viver a realidade, pois não se pode fugir dela, mas a fantasia é necessária para suportar os problemas que diariamente nos assombram."
"Acha mesmo que é um pouco demais pedir mais cérebro e menos ignorância?"
"Filha, algumas respostas vêm no tempo delas. Não apresse o tempo e não se prenda na insegurança de não ter uma resposta."
"O medo do desconhecido é uma ilusão. Como se pode ter medo de algo que não conhece? A partir do momento em que se torna conhecido, somente aí, poderá dizer que sente medo"
"Pensa que pode mandar e desmandar, que eles não irão se importar? Cedo ou tarde o povo acorda, e quando isso acontece, líder nenhum é capaz de segurá-lo."
"Em tempos de discórdia é preciso se precaver de alguma maneira — Versalles comentou. — A arte enobrece, alimenta e protege o espírito e a alma. As armas protegem o corpo."
Gostei muito da resenha, fiquei interessada pra ler, amo esses livros que tem personagens mitológicos e reinos diferentes. OBRIGADA.
ResponderExcluirEu que agradeço!
ExcluirQue bom que gostou!!
Fico muito feliz que a resenha tenha atraído mais leitores. Obrigada pelo espaço em seu blog ^^
ResponderExcluir