[Resenhando] Príncipe Sombrio


Título: Príncipe Sombrio
Série: Os Cárpatos
Autora: Christine Feehan
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 486
Gênero: Erótico/Fantasia/Literatura Estrangeira/Romance
Sinopse: Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano - construir um futuro juntos?

Skoob | Compre em: Amazon - SaraivaSubmarino

RESENHA

Como príncipe de uma raça ameaçada, Mikhail precisa se manter forte por seu povo. Mas isto é complicado quando tudo que se sente é solidão e dor. Uma dor tão profunda que fez com que Raven, uma doce e gentil humana, a sentisse e se compadecesse dele. Sem saber no que estava entrando, Raven se vê presa nas loucuras constantes do mundo sombrio de Mikhail. Ele tem a necessidade de tê-la para si, para ser sua companheira, a luz de sua escuridão. Por mais que ela relute em aceitar, Raven sabe que eles são duas metades de um todo. Ele teme por ela. Teme que sua inocência seja corrompida pelas trevas que há nele. Ainda assim, eles se unem, e juntos enfrenta, ameaças poderosas. Raven é a esperança dos Cárpatos, e eles farão de tudo para protegê-la.
"Na verdade, a questão não é estar sozinho, mas estar solitário. É possível se sentir solitário em meio a uma multidão, você não acha?"
Me surpreendi com "Príncipe Sombrio", gostei da forma como a mitologia vampiresca foi retratada.
Os Cárpatos são uma raça distinta. Apenas os que se entregam ao desejo por sangue, ao prazer da morte, que se tornam os vampiros das lendas populares.
Feehan tem uma escrita bem detalhada, o que me aproximou mais da história. Há pequenos trechos ou apenas palavras escritas em romeno(?), deixando aquela sensação de estar nos Cárpatos. Há trechos bem quentes, mesmo que algumas pareçam muito entre si, gostei de cada uma.
Este é o primeiro livro da Universo dos Livros que leio. A diagramação está boa, mas a revisão deixou a desejar. As folhas amareladas deixam a leitura mais confortável, mesmo que o livro seja um calhamaço.
"A morte não é a resposta para infelicidade"
História envolvente com cenas apimentadas. Um bom livro para quem quer sair da mesmisse de vampiros. E vai ser super normal você querer um Cárpato só pra você, acredite (risos). Porém já aviso, esta série é longa (uma média de trinta livros) mas apenas quatro saíram pela Universo dos Livros.


Outras imagens

 
"Eu posso dizer a você quem você é. Você é compaixão. Você é gentileza. Você é uma mulher tão corajosa que está disposta a arrancar a própria vida por estranhos completos."



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -