[Resenhando] Ladrão de Almas


Título: Ladrão de Almas
Trilogia: Taker #1
Autora: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Páginas: 427
Gênero: Ficção/Fantasia/Romance
Ano: 2012
Sinopse: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.

De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Compre: Amazon | Saraiva | Submarino


RESENHA


Lanore é uma doce menina que vive em um pequeno vilarejo no Maine, chamado St. Andrew. Ela nutre uma (não tão) secreta paixão por Jonathan St. Andrew, o filho do fundador do vilarejo. Seu sonho é tê-lo só para si, mas isso é quase impossível. Jonathan é de uma beleza extraordinária, quase sobrenatural. O que deixa todas as mulheres fascinadas, e todos os homens invejados.
Um acontecimento inesperado faz com que seus pais a mandem para Boston. Ninguém imagina que sua vida mudaria drasticamente a partir desta viagem. Lanny passa por péssimos momentos e poucas coisas a fazem sorrir, agora que vive com Adair, seu amante e algoz.
Sabemos de seu passado através de sua narração ao compartilhá-lo com Luke Flindey, um médico do hospital da pacata cidadezinha no Maine, já citada acima. Agora, cabe a ele acreditar em suas palavras ou não. Os segredos dela o seduzem de uma forma que o fará questionar se vale a pena mudar sua vida completamente para ouvi-la até o fim.

"Um amor muito forte pode transformar-se em veneno e trazer muita infelicidade. Mas qual o remédio?"

Devo admitir que comprei este livro pela capa. As palavras que contribuíram na compra foram "imortal", "séculos depois" e "narrativa sobrenatural". Nesse momento percebi que "Ladrão de Almas" retratava o vampirismo de alguma forma. Loca dos Vampiros que sou, não pude deixar de trazê-lo comigo. (Descontem o fato de eu ter demorado quase três anos para iniciar a leitura).
Me surpreendi com a história e com a escrita da Katsu. Minhas partes preferidas eram os relatos da Lanny no Maine/Boston. É tão bom viajar séculos atrás por um livro.
Não bastando ser uma história bastante atraente, o trabalho da Novo Conceito ficou lindo!
As folhas em tom sépia, combinadas com o espaçamento bem confortável, deixam a leitura muito fluída. A revisão está boa e os capítulos datados e organizados.
Falando do meu motivo de compra, a capa tem um tom de azul marcante, além de belíssimos olhos. O material é soft touch e o título em relevo. Porém o meu ficou um pouquinho descascado, até porque já o comprei numa banca de sebo. Ainda assim, é uma das minhas capas preferidas.

Não me julguem por preferir o Adair ao Jonathan!
Mas para quem já leu, comenta aí qual o seu preferido.


"O segundo conselho foi que uma mulher nunca deve trair outra por causa de um homem"


Outras fotos: 





"O amor pode ser uma emoção barata, facilmente oferecida, apesar de que não me parecesse assim naquela época."


 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -