[Resenhando] Profundezas Sombrias


Título: Profundezas Sombrias
Série: O Lago Negro #3
Autora: Juliana Daglio
Editora: Arwen
Páginas: 384
Ano: 2017
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Brasileira / Romance / Suspense e Mistério
Sinopse: Um transe hipnótico irá finalmente colocar Verônica nas profundezas de sua mente. O habilidoso mentalista Drake Carballo conhece todos os caminhos de suas memórias reprimidas e irá auxiliá-la a encontrar respostas para o grande mistério de Lagoana, assim como as razões que levaram seu pai, Andréas Cattani, a envolvê-la na trama de assassinatos da família Caprini.
Drake revela a Liam tudo sobre a loucura de V, tencionado a mexer com seus sentimentos, e mesmo desconfiando do outro com todos os seus instintos, Liam está disposto a ceder até que a submersão se complete. Porém as horas ao lado do misterioso homem podem mudar tudo, já que o mesmo parece ter a estranha habilidade de desvendar os recantos mais obscuros e vergonhosos de seus interlocutores – ou seriam vítimas? – obrigando Liam a enfrentar o seu próprio passado, bem como os monstros que estão escondidos nas escamas de sua personalidade. Nosso protagonista se vê diante de um impasse: proteger a garota que ama, ou deixá-la livre para mergulhar sozinha.

Essa alucinante jornada de Verônica levará os leitores a um mundo fantástico que poderá revelar não só os segredos que ela guarda, mas também a reflexões profundas sobre si mesmos.
Afinal, o que você guarda nos lugares mais recônditos de sua mente?



RESENHA

Verônica pode significar a supremacia ou a ruína da família Caprini. Mas para isso, ela precisa lembrar de todas as suas memórias reprimidas na infância. Com a ajuda de Drake Carballo, psicólogo especialista em hipnose, ela entrará em um transe até os confins de sua mente, nos lugares mais obscuros, para que possa emergir com respostas e finalmente dar um basta nos assassinatos profanos que aquela maldita família ainda pratica há anos.
Liam cuidará de V. enquanto ela passa por esse processo de relembranças, já que ele não confia em Drake. Porém, ao longo do caminho, enfrentará seus próprios demônios e lutará contra a escuridão que ameaça tomar conta de seu ser, para assim, libertar o monstro dentro dele.
Ambos descobrirão a verdade sobre suas famílias, percebendo que estão mais conectados do que já imaginaram.
" A única certeza do porvir é que no pretérito moram pedaços de nós mesmos que, se negados, assombram-nos. "
Segredos, meias verdades e todo o tipo de metáforas preenchem as páginas do nosso terceiro roxinho, com a escrita madura e poética da nossa Libélula de Diamante. Revelações transbordam das páginas a todo momento, desde já aviso para que preparem vossos corações. Será um mergulho e tanto...
Se eu já tinha ficado com o coração nas mãos em Submersão (resenha aqui), em Profundezas Sombrias ele foi jogado ao chão e pisoteado sem dó.
Foi uma revelação atrás da outra e um final mais que surpreendente. Neste volume temos capítulos narrados pela Verônica e o Liam, como nos livros anteriores, mas dessa vez, Enzo também ganha seu espaço e nos faz o entender. Antes mesmo eu não gostava dele, agora simpatizo...
A edição está linda como sempre! A marcação de capítulo e visão de personagens que tanto amo não foi alterada. Só o que pecou foi a revisão que deixou um pouco a desejar. Fora isso, temos essa belíssima capa em soft touch, cada vez mais escura, nos mostrando o quanto estamos mergulhando na mente de nossa querida Verônica. Fico imaginando a capa do próximo e último volume.
" Dor não é feita de material emborrachado, que se gasta conforme o tempo passa. Ela não vai embora, só cresce, feito um câncer maligno quando ataca, mata. Aos poucos, silenciosamente. "
Desta vez, como brinde de pré-venda, ganhei uma linda e roxinha caderneta da Purificat! Um amor só!!!
Sobre o final, a Nathália Bastos (Biblioteca Lecture) e a Cinthia David (C. David) e eu, estamos criando várias teorias além de estar organizando um motim para contra a Juliana Daglio. HAHAHA


" A fé sem o conhecimento é puro fanatismo, mas se unir os dois terá poder. "

Outras fotos:










" O conhecimento unido ao brilhantismo leva à supremacia. A supremacia quando unida às más intenções, gera o caos. "



Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Você realmente arrasou nas fotos Andressa.
    A resenha está ótima, mas essas fotos superaram.
    Nossos roxinhos mais darks e lindos do que nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA
      Fico muito feliz que tenha gostado das fotos *-*
      Obrigada pelo carinho <3


      ~Petrova

      Excluir
  2. GENTE, PARA TUDO QUE EU QUERO UM ABRAÇO DESSA MULHEEER!!
    Amei amei amei a resenhaa. E essas fotos, você arrasou muuuuuuuuuito!!
    O cálice com o líquido vermelho foi demais demais. Como posso te abraçar bem apertado e não soltar nunca mais?
    OBRIGADA, minha linda. Você é um presente que a literatura trouxe para mim. Te adoroooooooo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHHA
      Fico imensamente feliz que tenha gostado!
      Profundezas Sombrias merecia um cálice com sangue :3



      ~Petrova

      Excluir
  3. Oi, eu ainda não li Submersão, então, também não li Profundezas, mas preciso. Adorei a resenha e as fotos.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -