[Resenhando] Caixa de Pássaros

Título: Caixa de Pássaros
Título Original: Bird Box
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Gênero: Ficção/Suspense
Ano: 2015
ISBN: 9788580576528
Sinopse: Quatro anos depois de as mortes terem começado, há poucos sobreviventes em Michigan. Malorie e seus dois filhos pequenos estão entre eles. O trio faz parte do grupo que tenta resistir em um mundo no qual abrir os olhos pode ser fatal. Vivendo em uma casa abandonada, Malorie e os filhos não sabem o que se passa do lado de fora. Sempre com as janelas e portas cobertas e sem comunicação com o exterior, o local é uma área isolada no meio do caos. Até o momento em que uma misteriosa neblina atinge a região e Malorie toma uma decisão que adiou por muito tempo. Após quatro anos trancados, Malorie e as crianças fogem da casa em um barco a remo na esperança de encontrar um lugar distante do surto que matou todos ao seu redor. De olhos tapados, os três encaram uma viagem assustadora rumo ao desconhecido.



RESENHA

Sempre ouvi várias críticas negativas a respeito deste livro, então decidi não criar expectativas muito altas. Infelizmente, elas não foram superadas, mas também não é tão ruim como vi em algumas resenhas.
Em "Caixa de Pássaros", conhecemos Malorie, uma jovem mãe que se vê sozinha para criar duas pequenas crianças no caótico mundo novo. Uma ameaça "invisível" é a fonte dos piores dela. Há alguns anos, surtos espalhados pelo mundo revelam que as pessoas enlouqueceram após ver alguma coisa. Todos as chama de "Criatura". Não há relatos de como essas criaturas são, ou se há algum modo de escapar delas sem enlouquecer. A única coisa que se sabe é que não se deve abrir os olhos. A não ser que esteja em um lugar totalmente fechado com todas as janelas cobertas, e de preferência, muito bem verificado. Isso claro, de olhos vendados.
“Seja lá o que for, nossas mentes não conseguem entender. Pelo que parece, as criaturas são como o infinito. Algo complexo demais para nossa cabeça.”
Partindo dessa premissa, Josh Malerman cria uma história curiosa de se ler. Onde o fica a critério do leitor imaginar como seriam as Criaturas. Há capítulos intercalando presente e passado, um capítulo ligando o outro.
Em relação a parte física não tenho o que reclamar. A capa é bem chamativa. A diagramação é boa e espaçada, com marcação de capítulos ilustrando a silhueta de galhos, dando um toque mais sombrio à edição.
Não sei se recomendaria este livro a alguém, mas posso deixar um conselho. Leia e tire suas próprias conclusões, não se deixe levar pelas  críticas. Também não tenha vergonha de abandonar a leitura caso não agrade.

E o mais importante...
NÃO ABRA OS OLHOS


Outras imagens





Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá!
    Quase todas as resenhas que li desse livro foram de pessoas que claramente não gostaram, só tinha comentários negativos. A sinopse do livro chama atenção, e até pensei em colocá-lo na minha lista de leitura, mas tenho receio por causa dos diversos comentários ruins sobre a história. Mas enfim, talvez eu tenha que ler para tirar minhas próprias conclusões, como você mesmo disse.

    Beijão
    P.S. Adorei o blog <3
    https://cantinhodaescritaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!
      Obrigada <3

      Sugiro a resenha do blog "Resenhando Sonhos" http://resenhandosonhos.com/caixa-de-passaros-josh-malerman/

      Excluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -