[Resenhando] Ruínas de Gelo


Título: Ruínas de Gelo
Trilogia: Fortaleza Negra #3
Autora: Kel Costa
Editora: Ler Editorial
Páginas: 372
Gênero: Fantasia/Ficção/Literatura Brasileira
Sinopse: Uma nova ascensão.
Um elo de sangue sem precedentes.
Um poder capaz de transformar o mundo.

Na última parte da série Fortaleza Negra, Sasha precisa enfrentar as consequências de seus mais recentes atos. A caça aos mitológicos se intensifica e a jovem se torna peça fundamental na batalha que se aproxima.
Amor, amizade e lealdade se entrelaçam a cada nova decisão que precisa ser tomada antes que o cronômetro pare de rodar.

Skoob

RESENHA

Ataques de mitológicos foram tão constantes ultimamente, que devastaram a Fortaleza, obrigando os moradores que sobreviveram a residir na Morada dos Mestres. Tudo se tornou um caos. A quantidade de feridos é grande demais para o estoque de sangue que é quase nulo, tanto para transfusões, quanto para alimentar todos os vampiros, além dos próprios Mestres.
O que mal percebeu-se é que Aleksandra (Sasha) está mudando desde o último embate do qual participou. Uma estranha aproximação entre ela e Mestre Klaus começa a perturbar Mikhail, que ainda não decidiu o que sente por ela. A relação dela com Klaus ainda é baseada em provocações e respostas irônicas, mas agora, aparentam ter uma cumplicidade que ninguém jamais imaginou que haveria entre eles.
Para obter respostas sobre o que está havendo com ela, e conseguir provisões para a Fortaleza, Sasha embarca em uma viagem para a terra natal dos Mestres, na companhia de Mikhail e Klaus.
Uma missão que colocará à prova nosso adorado primogênito.
" — Sentimentos? — Encarei a ruiva, sem acreditar.
— Sim — ela estreitou os olhos na minha direção. — Você sabe o que são sentimentos, certo?
Respondi com um olhar de aviso. "
Fiquei imensamente feliz ao ler “Ruínas de Gelo” e triste após terminar a leitura. Me obriguei a ler o mais devagar possível, mas o máximo que consegui aguentar foram três dias. Se parar para olhar, levei exatos oito dias para ler a trilogia inteira. Imagino quem esperou anos para saber o desfecho de “Tempestades de Sangue”, a agonia que não sentiu...
Felizmente, o terceiro volume começa a partir do momento em que termina o segundo. E daí em diante, há deliciosas surpresas. Bem, nem todas. Tive vontade de entrar no livro e estrangular um pequeno pedaço do passado de Mikhail. Impossível não falar do meu OTP Supremo, que tiveram capítulos irresistíveis de serem relidos.
Amo a escrita da Kel. É simples e fluída, com personagens apaixonantes. Ela nos passa os sentimentos de Sasha de uma forma tão natural que fica impossível não se pôr no lugar dela.
Preciso confessar que sentia como se eu estivesse residindo na Morada. Para a minha tristeza, este foi o último livro das aventuras dessa ruivinha azarada. Partiu meu coração ler aquele “FIM.” Entrei em ‘DPL’ logo ao finalizar a leitura. Eu só fazia abraçar o livro e relembrar minhas cenas preferidas.
Em relação aos meus livros preferidos, Fortaleza Negra se tornou a trilogia que mais amei ler. Terminando com um final digno e sem pontas soltas. Só posso dizer que sentirei saudades e que assim que possível, pretendo reler. Essa é uma história que não quero, de maneira alguma, esquecer.
Sobre a edição, eu admito que não havia gostado tanto das capas novas antes de ter lido o primeiro livro. Mas bastou ler Fortaleza Negra para que eu ficasse feliz em ter uma imagem de Mikhail, Sasha e Klaus um pouco diferente das ilustrações do final da primeira edição. E claro, termos noção de como seriam os outros Mestres ao ver a capa completa do terceiro volume.
Agora temos capítulos marcados com uma bela ilustração, folhas amareladas e um espaçamento não muito diferente das antigas edições. A revisão pecou um pouco, mas nada que atrapalhe a leitura.




Espero que vocês se apaixonem pela trilogia Fortaleza Negra tanto quanto eu.

" Caro humano,
Apesar do meu receio inicial em compartilhar nossa história, hoje eu admito que foi um prazer ter vossa companhia durante essa jornada.
Em nome de todos os Mestres, agradeço pela fidelidade e desejo que trilhe um caminho com novas aventuras.
Que você saiba escolher e vencer suas próprias batalhas. Caso precise de uma ajuda, saberá onde nos encontrar. Estaremos sempre de olho em todos vocês.
Honra ao sangue!
Klaus "
(Mensagem do postal)


Outras imagens:









Leia também:

Pretendo trazer para vocês em breve uma nova entrevista com essa maravilhosa autora, agora mais focada nos personagens.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -