[Resenhando] Em Busca do (amor) Prato Perfeito


Título: Em Busca do (amor) Prato Perfeito
Autor: I. S. Feijó
Páginas: 106
Editora: Independente
Ano: 2016
ISBN: B01MTTME1A
Gênero: Comédia / YA / Romance
Sinopse: Já parou alguma vez e se perguntou o que os homens tem em comum com pratos de comida, temperos e especiarias?
Esse é o modo que Giovanna enxerga as etapas de uma conquista, o percurso de um envolvimento e uma finalização de cair o queixo.

Preservem seus paladares, sintam o aroma que invade suas narinas, degustem com um toque de leveza para que assim não percam nada em seu processo. A comida não é só um alimento bonito, não é só algo que serve ao nosso propósito de saciamento.

Comida, meus caros, é um pedaço da vida.

RESENHA

Se você procura um livro para se deliciar em uma história curta e amorzinho, "Em Busca do (amor) Prato Perfeito" é uma ótima pedida. Nele você conhecerá a chef italiana, Giovanna, dona do seu próprio restaurante, o Toscana's. Contando com a sua equipe super unida, o lugar está sempre cheio, além de ser requintado para sediar grandes eventos.
Não vou me ater muito aos fatos para não estragar a leitura de vocês com spoilers.
É uma história tão leve e fluída, como uma boa salada. Falando nisso, vemos diversas analogias a respeito de relacionamentos/pessoas com comidas. Durante a leitura, fiquei na vontade de provar os pratos de Chef Giovanna, como também, me aventurar na cozinha. Para quem for se arriscar e criar suas próprias receitas, o livro dispõe de oito páginas(imagem abaixo) para que você anote desde o nome do seu prato até os ingredientes e o preparo.
"Enquanto pensava em todas essas possibilidades o aroma fresco dos temperos começou a preencher o ambiente. Tomate fresco, manjericão, orégano. A base perfeita para uma boa pizza. Ela começou a sentir o gosto muito antes de prová-los. Os lábios abriam e fechavam lentamente, como se estivesse degustando algo que não estava ali."
Para mim que estava vivendo apenas em livros de fantasia, este livro foi uma deliciosa mudança de gênero. Aconselho a leitura em um dia frio, com uma deliciosa xícara de chocolate quente em mãos. No meu caso foi chá de hortelã.
E assim como um lindo bolo de padaria nos enche os olhos com sua beleza, este livro é todo delicado e belo. O tom de verde da capa foi algo que eu não havia encontrado na minha estante antes. Mais uma vez, Mirella Santana está de parabéns pela capa incrível! 
A riqueza de detalhes do interior do livro é formidável. A única coisa que me incomodou um pouquinho foi as letras miudinhas, cansa a vista. Fora isso, não há reclamações.


Outras fotos: 









Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -