[Resenhando] Alice

Skoob


Título: Alice
Autora: Letícia Pinho
Editora: Desfecho Romance
Páginas: 404
ISBN: 9788584730850
Gênero: Romance/Drama
Ano: 2015
Sinopse: Alice Holloway conheceu Max Rossi quando era pequena, em um tempo em que ir para a escola era um perigo para seu lado emocional, graças aos seus óculos fundo de garrafa e seu aparelho horrível. O garoto foi um anjo da guarda para ela, mas a vida de Max sofre uma reviravolta e ele abandona a escola por um tempo. Quando volta, Alice está com uma aparência totalmente diferente; ele parece não reconhecê-la. Então, aquele garoto fofo vira um garoto popular, namorado de Juliet Campbell e tudo vai por água abaixo. Mas o destino dá voltas, ah, ele dá sim, e os dois voltam a ser grandes amigos, mas não é o que Alice quer, decidida a não se machucar, ela se afasta dele, sem saber que as feridas já haviam sido criadas. É quando o garoto novo entra no colégio, Lyen Evans, pronto para consolá-la, e quem sabe roubar seu coração. E assim, a vida de Alice vira de cabeça para baixo.



RESENHA

Alice é uma adolescente que mora com seus pais e irmão. Ela possuí muitos amigos, mas está longe de ser a popular do colégio. Esse título pertence à Juliet, a megera que namora Max, uma antiga paixão de Alice.
Por conta do acaso, Alice e Max se encontram depois de anos sem se falarem, essa aproximação acorda os sentimentos de Alice, e faz com que a amizade ressurja entre eles. Alice teme que suas intenções não sejam correspondidas, e é realmente o que acontece.
Mas para catar os caquinhos de seu coração, surge Lyen. Um garoto novo na cidade, que cuidará dela e a ajudará seja com o que for. Mesmo que Alice ame Lyen,  sua paixão por Max ainda não foi esquecida. Isso a faz ficar divida entre namorar Lyen ou ficar com Max, não que ele facilite isso para ela. Ora ele a trata muito bem, ora parece que a odeia. Isso fere Alice, mesmo assim, ela não consegue simplesmente desistir dele.


A premissa da história é ótima, porém, a revisão pecou muito. Faltam vírgulas e espaço entre as palavras, em uma leitura rápida, o leitor precisa para e ver onde entraria o espaço entre elas. Há também discordância entre as frases, uma hora ela não pegou a bolsa, e logo depois ela surge magicamente em sua mão. Além de alguns diálogo que eu não vi necessidade. Fora isso, foi uma boa leitura para mim. Apesar dos erros, a história cativa, você fica querendo saber qual será a próxima desgraça que acontecerá à Alice.
E um conselho! Não se deixem levar pela carinha fofa da Letícia Pinho, ela mata personagens como se fosse uma coisa qualquer... Fico imaginando em "Eternidade" (seu novo livro) quantas mortes terão?!
Mesmo gostando da Alice, tinha momentos em que ela me irritava, entendo pelo que ela estava passando, mas mesmo assim.... E claro, me identifiquei com ela em alguns aspectos, talvez esse seja o motivo da minha irritação.
Em relação a parte física do livro, o espaçamento é ótimo, mas a folha branca cansa um pouco a leitura. Não sei se foi apenas o meu, mas ele possuí um problema na encadernação, fazendo com que amasse as páginas ao abrir o livro, e dificulta na hora de folhear.
"Alice" é um bom livro, mas tenho certeza de que uma reedição corrigindo os erros ficaria perfeito!


Outras imagens:




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -