[Resenhando] O Peso de Amar


"Ninguém vai ao inferno por ser feliz"
Série: Universo Véu #1
Livro: O Peso de Amar
Autor(a): Solaris Nakamura
Editora: Constelação
Ano: 2019
Páginas: 190
Gênero: Romance/Drama
Formato: Físico
ISBN: 9788594067456
Sinopse: Jonas cresceu cercado de fanatismo religioso e isso o fez se tornar uma pessoa introspectiva diante da própria sexualidade. Contudo, uma viagem para o litoral com sua melhor amiga, Ana, promete quebrar seus próprios preconceitos e abrir seus olhos para uma realidade muito diferente da que vivencia. Jonas acabará ficando mais tempo do que o planejado com a família de Aba, e isso o levará a enfrentar as vozes condenatórias que lhe sussurram à mente.
Em O peso de amar, Jonas terá a difícil missão de se aceitar como é e ver que não há nada de errado em amar uma pessoa do mesmo sexo.

RESENHA

    Jonas e seu irmão foram criados sob fortíssimas crenças religiosas, o que o impeliu a se culpar constantemente por seus pensamentos e desejos. Para não desrespeitar os dogmas que sua família segue, ele reprime sua felicidade e liberdade. Isso até a chegada de um certo alguém.
Ao passar as férias de verão com a família de sua melhor amiga, Ana, que para os pais de Jonas ela é apresentada como namorada, ele começa a repensar sobre o modo que vive após conhecer Apolo, irmão de Ana. Com o apoio de seus amigos, aos poucos, Jonas vai se libertando das amarras de sua criação e aceitando-se do jeito que é, e a frequência com que se repreende por ser quem é, diminuí consideravelmente após ouvir os conselhos de Ariel, alguém muito especial.
"Se quiser lutar contra um sentimento, nunca o assuma para si mesmo com plena certeza de sua existência, ou ele se tornará forte e crescerá como uma árvore que não pode ser ceifada"
    A jornada de Jonas é dolorosa e cheia de espinhos, infelizmente há tantos “Jonas” por aí, que não encontraram (ainda) sua força para suportar o peso de amar. Mas desejo de coração que consigam livrar-se dos paradigmas imposto por pessoas tão sem amor e que encontrem luz e carinho.
Nakamura consegue nos passar os sentimentos e emoções das personagens com facilidade. Sua escrita simples contribui para que a leitura flua rapidamente. Além de personagens bem estruturados e com características que os tornam únicos e cativantes. A edição está lindíssima, além de páginas e fontes confortáveis, o que faz com que a leitura flua ainda mais.

"Ana sempre dizia que quando confessamos a nós mesmos que estamos apaixonados, alimentamos as chamas com gasolina, só fazendo o fogo lamber com ainda mais anseio nosso coração. E como sempre, ela estava certa."

Fotos:









Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. escreve tão bem que desperta o interesse da pessoa em ler o livro. achei super interessante esse, e realmente, há muitos Jonas por ai... e creio que livros assim devem ajudar bastante essas pessoas que identificam-se. Tão importante quanto o trabalho da autora que escreveu o livro é o da mediadora que apresenta ele às pessoas que não conheciam. parabéns e continue com o ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu não conhecia esse livro ainda, nem a editora para falar a verdade. Mas não sei se leria ele nesse momento. Estou meio que fugindo de romances/drama ultimamente. Mas achei a proposta super bacana porque esse tipo de história é necessária para combater o preconceito.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -