[Sobre Séries] LOKI #1


 E hoje, quarta-feira, 9 de junho de 2021, tivemos a estréia da tão aguardada série do Deus da Trapaça mais amado de todos, Loki.  A série foi lançada na plataforma de streaming Disney+

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia e SCI-FI
Classificação: 14 anos (violência fantasiosa, drogas lícitas, linguagem imprópria)
Lançamento: 2021
Direção: Kate Herron
Estrelando: Tom Hiddleston, Owen Wilson.
Sinopse: Começando imediatamente depois que Loki rouba o Tesseract (de novo), ele se encontra diante da Autoridade de Variação Temporal (AVT), uma organização burocrática que existe fora do tempo e espaço. Forçado a responder por seus crimes contra a linha do tempo, ele recebe uma escolha: Ser deletado da realidade ou ajudar a capturar uma ameaça ainda maior.

  

Meu review: 

[Loki] T1:E1    Glorioso Propósito

    O episódio inicia da parte de Vingadores: Ultimato (2019), em Loki consegue se apossar do Tesseract e fugir (lembrando que estamos lidando com o Loki de 2012). A partir daí, vemos onde ele foi parar e como foi capturado pela AVT (Autoridade de Variação Temporal).


    Com sua ação, Loki ramificou a linha temporal primaria, também conhecida como Linha do Tempo Sagrada, que, se não for controlada, devida há tantas ramificações pode gerar outra Guerra Multiversal, como nos é explicado em um vídeo lúdico, narrado pela Miss Minutes, que Loki assiste enquanto aguarda a vez para o seu julgamento.
"Meritíssima, um Deus não tem que se declarar."
    O agente Mobius (Owen Wilson) se manifesta após a sentença de Loki ser resetado. Ele tem uma ideia melhor para o Deus da Mentira. Mobius conversa com Loki tentando recrutá-lo para a AVT, com o propósito de que ele ajude a caçar uma variante que está matando os homens-minutos (agentes AVT).


Aqui começa a parte com comentários pessoais, cuidado, pode haver spoilers!

    Bem, a ansiedade para a estreia era tanta que acordei às 4h da manhã para assistir logo, e não me arrependo. Finalmente saber o que houve com Loki e seu amado Tesseract ao fugirem dos Vingadores, trouxe alívio e agora novas dúvidas. Além de sofrer revendo cenas que todo fã do Deus da Mentira prefere nem lembrar que existiram. Começamos o episódio de forma leve e descontraída e quando vemos, ele já está quase no fim, e você está muito triste ou até mesmo chorando (meu caso talvez). "O tempo passa diferente aqui na AVT", diz Mobius, e temos que concordar pois, um episódio que dura cerca de 50 minutos aparenta passar em menos de meia hora.
    Temos uma trama fluída, com a medida certa de ação e de alívio cômico. Além de terminar deixando um gostinho de quero mais, o que me fez entrar em um loop de querer que chegue logo às 4h da manhã da próxima quarta-feira. Acho que estou presa na AVT também! Só falta Miss Minutes aparecer na minha tv.


Pequenas referências/easter eggs que notei em Loki T1:E1
  • Uma variante Skrull
  • Eventos Nexus
  • D. B. Cooper
  • Joias do Infinito


Fim do review! Espero não ter dado spoilers a quem não assistiu ainda.
E você, já assistiu? Me diz o que achou. Quais são suas teorias? Notou algum outro easter egg?
Comenta aqui embaixo. Não se esquece de sinalizar se houver spoiler!

Compartilhe!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Achei o Review incrível e estou ansioso para os novos episódios

    ResponderExcluir
  2. muito boa a resenha, ansioso para os próximos episódios, acho que a serie será tão boa ou melhor que wandavision e the falcon and the winter soldier. ri e me identifiquei na parte dos comentários pessoas hehe acho que todo o fã teve um momento que a ansiedade foi tanta que mal conseguiu dormir... parabéns pela resenha e continua fazendo esse trabalho maravilho com o blog

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM!!!!! Chorei bastante também, mesmo depois de acabar o ep sigo com uma dorzinha no core :((((( "um episódio que dura cerca de 50 minutos aparenta passar em menos de meia hora" SIM, mal começou e já acabou, precisamos de maisssssss!!!! Tô louco pelo momento Loki×Loki ba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou mais rápido que o estalar de dedos do Thanos 😔😔
      Compartilho da tua dor 💔

      Excluir
  4. Oie!
    Assisti e gostei bastante! Na verdade, o personagem por si só já me encanta, rs.
    Estou com boas expectativas do que vem por aí. Acho que a Marvel equilibra bem o humor com a parte mais física da coisa.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom... Deu uma baita vontade de ver agora, mas vou segurar e aguardar lançar tudo para maratonar 😅

    ResponderExcluir
  6. Confesso que eu tinha receio de ler o review antes de assistir, por medo de pegar spoiler, mas além de não me dar spoiler, acabou de me motivar a assistir o primeiro ep!
    Vou dar minha segunda opinião quando assistir^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistir esse episódio me trouxe uma saudade dos vingadores que eu não sabia ter, ou pra ser mais especifico, dessa linha do tempo da marvel. Eu não sabia nada do que esperar e mesmo se eu soubesse iria me impressionar porque a qualidade ta incrível e em poucos minutos já expandiram mais ainda o universo e apresentaram um lado importantíssimo dos quadrinhos.
      To feliz que logo vai sair o próximo episódio

      Excluir
  7. Não esperava que fosse começar a partir daquela cena, achei que ele fosse aprontar muito antes deles pegarem ele, o episódio foi ótimo no equilíbrio em não apresentar informações demais para bugar o espectador e nem deixar ele perdido por falta de informação, apresentou um personagem que se faz de mal, mas sabemos que tem muitas emoções complexas, deixando com aquela dose de ansiedade pelo próximo episódio, pelo trailer já sabíamos que ele seria recrutado, mas assim mesmo foi intenso oque motivou ele aceitar, ótimo episódio de abertura

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -