[Resenhando] Olhar de Fogo

Título: Olhar de Fogo
Autor(a): Carine Raposo
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 206
Gênero: Fantasia/Romance/Suspense&Mistério/Terror
ISBN: 9788568255783
Sinopse: Após ter sua casa invadida na manhã de Halloween, Hannah decide seguir o novo vizinho misterioso até sua mansão. Hipnotizada pelo desejo de desvendar os segredos por trás daqueles olhos de fogo, ela entra. Só não imaginava que essa escolha a faria descobrir muito mais do que gostaria, pois há algo errado com ela. Um ritual terá início. Planos macabros entrarão em ação. E, em três noites, seu passado se revelará de maneira cruel.
O tempo e a verdade serão seus maiores inimigos. Hannah nunca deixou o medo lhe servir de conselheiro. Nessa noite, ela se arrependeu.
ENTRE, E SEJA BEM-VINDO À MANSÃO, MAS NÃO ESQUEÇA: TOME MUITO CUIDADO COM SEUS OLHOS...
Hannah não seguiu meu conselho, e acabou pagando caro por isso.

RESENHA

        Hanna adora o halloween simplesmente pelas comidas, festas e fantasias. A parte mais ligada ao sobrenatural, nunca foi muito sua praia... Até esse ano.
        Naquela manhã de 31 de outubro, Hanna acompanhava a mudança de seus novos vizinhos enquanto andava de balanço e conversava com sua amiga, Dorothy sobre a festa daquela noite. As duas não conseguiam tirar os olhos do garoto tatuado e de olhos negros, que exalava perigo.
        Assim que sua amiga foi embora, Hanna se balançou mais e mais alto no balanço, mesmo achando que era algo infantil, ela gostava da sensação de liberdade ao balançar, o vento em seus cabelos e tudo mais que se sente ao fazer isso. Freando os movimentos abruptamente, ela se desequilibra e cai, mas antes mesmo de chegar ao chão, um par de mãos a seguram, ao erguer os olhos, Hanna vê órbitas negras com um círculo vermelho em volta das íris. Vermelho como o fogo.
        Quando ela foi agradecê-lo, ele já não estava mais ali, sumiu como se evaporasse, da mesma forma que chegou. Ao olhar para o pátio a frente, ele estava lá, sorriu e acenou. Ela ignorou toda essa estranheza e entrou em casa. Precisava arrumar seu quarto se quisesse ir a festa mais tarde. Foi o que combinou com a sua mãe. Como se não tivesse sido suficientemente estranho o ocorrido no balanço, Hanna se depara com o garoto deitado em sua cama confortavelmente. Ela diz que chamará a polícia pela invasão, o que só o faz rir. Ele se levanta, aproxima-se dela e lhe provoca. Tudo que ela consegue observar nesse momento, são que os olhos dele mudaram de vermelho para um amarelo bruxuleante e que mais uma vez, ele sumiu como se fosse o vento.
        Ela tinha certeza de que tinha enlouquecido. Mas a loucura estava apenas começando...
"Tudo nele gritava perigo. O problema era que eu nunca deixei o medo me servir de conselheiro."
        "Olhar de Fogo" é uma leitura rápida e fluída, devido a escrita da Carine ter descrições na medida certa. Contando com a narrativa em primeira pessoa por Hanna e em terceira pessoa quando ela não está presente, é possível se ambientar bem na história e devorar o livro em um dia (no meu caso, li em cinco horas).
        Não falarei muito das personagens para evitar spoilers. O bom para essa leitura é o leitor descobrir os fatos junto dos personagens. Um pequeno adendo, houveram alguns furos na história, mas nada que atrapalhe o entendimento da história. Sobre o final, vi algumas pessoas reclamarem, mas eu achei criativo e incomum, lógico que adorei!
"Eu não acredito no medo, ele me faz ver coisas que não existem.
Minha mãe me dizia para repetir isso toda vez que algo me assustava quando eu era pequena."

        Esse livro  pertence a uma editora que já não existe mais, mas sempre admirei o trabalho deles com as edições, e Olhar de Fogo, não fica para trás. Dos quase vinte livros que tenho deles, esse está no meu top 5 dos mais belos por dentro. A marcação de cada capítulo nos remete a arabescos góticos, o que só faz aumentar a vibe do livro. Folhas amareladas, uma boa fonte e espaçamento apropriado garantem que a leitura seja confortável aos olhos.


Por dentro do livro...








Comente com o Facebook:

Um comentário:

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -