[Entrevistando] Mark Lawrence

Eu estou muito feliz em ter o nosso segundo Entrevistando. A entrevista de hoje será com Mark Lawrence, autor da Trilogia dos Espinhos e de A Guerra da Rainha Vermelha, ambos publicados pela editora DarkSide Books.


MFdR: Você poderia se apresentar para os seguidores do blog?
Lawrence: Eu sou Mark Lawrence. Eu nasci nos EUA e cresci no Reino Unido. Eu tenho sido um cientista desde que terminei meu doutorado em uma área da matemática, e comecei a escrever histórias em meus 30 anos com a ambição de ser publicado. Eu fui muito surpreendido por, primeiro, começar a ser um autor, e, em seguida, com a venda de tantos livros.

MFdR: Como seu trabalho começou? Quando sua ideia apareceu?
Lawrence: Eu comecei a escrever Prince of Thorns (meu primeiro livro publicado, mas não o primeiro livro que eu escrevi) em 2003 e o compartilhei em um grupo de escrita on-line, capítulo por capítulo, conforme eu o escrevia. Levou um longo tempo, pois eu escrevi lentamente. Eu fiz isso como eu quis. O personagem de Jorg foi inspirado por Alex DeLarge do livro de Anthony Burgess, Laranja Mecânica, publicado em 1962.

MFdR: Quanto tempo levou desde o surgimento da ideia até o lançamento do livro?
Lawrence: As ideias começaram quando eu comecei a escrever. Eu não planejo. Eu terminei o livro em 2006. Eu procurei por um agente literário em 2009 e consegui um acordo de publicação muito rapidamente. O livro chegou às prateleiras em Inglês, Alemão e Holandês em 2011.
MFdR: Planeja lançar uma sequencia de The Red Queen War? Se não, quais são seus próximos projetos?
Lawrence: Atualmente estou escrevendo o segundo livro de uma trilogia chamada Red Sister, que se passa em um novo mundo. O primeiro livro (também chamado de Red Sister) será publicado nos EUA / Reino Unido em 2017. Ele conta a história de uma jovem que é levada em um convento e treinada como uma assassina/guerreira para a igreja.

MFdR: O que está achando do feedback dos seus livros já publicados no Brasil? Você está animado com o lançamento de Prince of Fools?
Lawrence: A Trilogia dos Espinhos teve uma excelente recepção no Brasil, e vendeu muito bem. Como um livro vende em um determinado país depende de muitos fatores, incluindo o gosto do publico e da qualidade da tradução. Estou animado para ver se os leitores brasileiros vão desfrutar das aventuras do príncipe Jalan tanto quanto eles desfrutaram das de Jorg!

MFdR: Você recebeu rejeição de alguma editora para publicar sua obra?
Lawrence: Eu nunca me aproximei de um editor, então eu não sei. Quase todos os editores só irão olhar para os livros que vêm de um agente literário. Meu agente se aproxima de editores (ou é abordado) e negocia. Ele não me diz a menos que tenha um negócio que ele quer que eu assine. Quando eu escrevia contos e os enviava para revistas, me rejeitaram várias vezes antes de encontrar um lugar.
MFdR: Quais são seus autores preferidos?
Lawrence: Há muitos deles e eles mudam frequentemente. Dos modernos escritores de fantasia que li, gostei de Peter Brett, Myke Cole, Anthony Ryan, Patrick Rothfuss, Daniel Polansky, Brent Weeks, Scott Lynch, Courtney Schaffer, Robin Hobb ... e muito mais!
George R. R. Martin e J. R. R. Tolkien são favoritos especiais.

MFdR: Quais obras lhe influenciaram para escrever a Trilogia dos Espinhos?
Lawrence: Eu já disse o que influenciou o caráter básico de Jorg - embora ele tenha crescido e mudado ao longo dos três livros. Eu não estou ciente de ser influenciado por quaisquer livros quando se trata do enredo e a sensação da trilogia, mas George R. R. Martin me fez querer escrever fantasia mais duras, com um maior grau de realismo e um maior foco em personagens .

MFdR: Gostaria de mandar uma mensagem final para seus fãs brasileiros?
Lawrence: Obrigado aos leitores brasileiros de fantasia por todo o apoio. Claramente vocês são uma nação de grande gosto! Eu só fiz dois eventos públicos (cuidar de minha filha muito deficientes me ocupa muito), uma em Londres, Reino Unido, um em Bristol, Reino Unido, e os leitores brasileiros surgiram para eu assinar livros em ambos! Isso é impressionante.

Nós que agradecemos por seus livros!


Mark Lawrence é casado e tem quatro filhos, um dos quais é gravemente incapacitado. Seu trabalho do dia é como um cientista de pesquisa focada em vários problemas intratáveis no campo da inteligência artificial. Ocupou um cargo de analise em nível secreto com ambos os governos dos EUA e do Reino Unido. Em um ponto ele estava qualificado para dizer: "isto não é ciência de foguete ... oh espere, realmente é". Entre o trabalho de cuidar de seu filho deficiente, Mark passa seu tempo escrevendo, jogando jogos de computador, produção de cerveja, entre outras atividades. The Prince of Thorns é seu primeiro romance publicado. É o começo de uma trilogia projetada seguindo as aventuras de Honório Jorg de Ancrath.




Obras de Lawrence

   



Colaborador:

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorei a entrevista, Petrova. Você está chique mesmo. rs
    Não sabia que, além de autor, ele era uma acadêmico. Adorei saber disso.
    Gostei da premissa dessa nova trilogia dele. Quero tanto ler a dos espinhos como a que ele ainda irá lançar.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -