E a entrevista do mês é com o renomado André Gordirro, autor de Os Portões do Inferno, publicado pela Rocco
01. Bem vindo ao MFdR, obrigada por conceder essa entrevista. Para os leitores que ainda não te conhecem, quem é André Gordirro?
R: Sou crítico de cinema há vinte anos (Revista SET, Veja Rio, Jovem Nerd) e tradutor de mais de 25 livros. Escrevo sobre cultura pop e sou especialista e pesquisador de Star Wars.
02. Portões do Inferno foi seu primeiro livro publicado, porém você já havia escrito outras histórias antes de escrever esse?
R: Eu escrevo histórias sempre, desde pequeno. Tenho muitos cadernos cheios de histórias e também várias aventuras de RPG que mestrei para os amigos.
03. Como se originou a obra? Quando sua primeira ideia apareceu?
R: Eu baseei meu livro na campanha de RPG que mestrava para os amigos.Eles dizem que "já sabiam" que seria eu a fazer a crônica de nossas aventuras, e foi o que acabou acontecendo. Peguei os personagens da aventura e criei uma história nova, ambientada no mundo que criamos para jogar.
04. Você pretende lançar um segundo livro? Se não, qual seu próximo projeto?
R: Sim, o primeiro livro faz parte da trilogia Lendas de Baldúria, e já estou trabalhando no próximo.
05. Recebeu rejeição de alguma editora para publicar sua obra?
R: Não, pelo contrário. Como traduzo há anos para várias editoras, todas se interessaram no projeto, mas a Rocco levou a melhor porque a Mariana Rolier, minha editora, agiu rápido.
06. Quais são seus autores preferidos? Alguns deles lhe foi influência para escrever seu livro?
R: Frank Herbert, Michael Moorcock, Fritz Leiber e Robert E. Howard. Espero que eles estejam presentes nas páginas de alguma forma, pois me ajudaram a gostar de ler e escrever.
07. Deixe uma mensagem para seus fãs e possíveis novos fãs (que assim como eu) ainda não leram, mas querem e muito ler sua obra.
R: Quem gosta de Witcher, World of Warcraft, Skyrim, Senhor dos Anéis e Dungeons & Dragons vai se sentir em casa com Os Portões do Inferno, só que vai encontrar diálogos espirituosos e naturalistas, que fogem ao padrão mais pomposo da fantasia épica.
André Gordirro, jornalista, tradutor e crítico de cinema, passou pelas redações das revistas Manchete, Veja Rio e Set, especializada em cinema. Seus textos já foram publicados na Rolling Stone Brazil, Playboy, Sexy e QG Brazil. Coassinou um artigo sobre literatura de fantasia para a revista Mapa, publicação com parceria de conteúdo do The New York Times e The New York Times Review of Books. André vive no Rio de Janeiro. Os Portões do Inferno é seu primeiro livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.
Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!
- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -