Eu devorei esse livro, e estou mega ansiosa por mais *----*
SINOPSE: Com quase quatrocentos anos, a Vampira Madalena busca a salvação de sua alma vivendo e trabalhando dentro de um monastério católico. Diferente do que parecia natural, essa vampira está acostumada com a religião e seus símbolos. Foi apenas quando se depara com alguém de fé verdadeira que Madalena sente a maldição de sua raça arder sob a pele. Colocada em uma situação de vida ou morte, ela apenas tem um pedido, que ela possa contar sua vida para alguém, para que sua existência como humana e seu despertar para o dom da noite não desapareça com sua morte.
Adicione no Skoob |
Há 400 anos, Madalena vive em um convento, na vã esperança de que encontrará redenção por tudo que fez. Ela não é má pessoa, apenas acha justo sugar seu alimento dos que ela condena culpados.
Religiosa desde pequena, aprendeu a ler com sua mãe histórias bíblicas. Porém sua sede de conhecimento aumentou, e ao buscar saciar essa sede, conheceu o misterioso Giovanni, um homem gentil que acabou por se tornar um grande amigo.
"Ela é humana demais para uma vampira. Boa demais até mesmo para uma humana"
Mas perdas fizeram com que Madalena seguisse o caminho da fé. Quando achou que sua vida ficaria melhor, se decepcionou. Pessoas que deveriam servir à Deus, pecavam.
Já dizia seu mestre que objetos religiosos não tem poder a não ser com alguém de fé verdadeira. Por isso, Madalena nunca teve desconforto algum em viver no convento, mas isso muda com a chegada de Cristiano.
"Mesmo com sua vida desregrada e de traições ele alcançaria os céus, e eu continuaria entre humanos, rezando pelo meu perdão eterno"
Não entrarei em mais detalhes para não estragar a leitura de vocês com spoilers.
A escrita da autora me fez lembrar diversas vezes a da Anne Rice. Com sua própria mitologia, Nana nos mostra um lado dos vampiros com a religião sem ser uma história totalmente religiosa.
A história é contada de forma fluída, intercalando entre presente e passado, com apenas oito capítulos e mais um capítulo extra que vai te fazer desejar por mais histórias de Memórias Vampirescas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.
Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!
- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -