Guerra, fé e magia. O Medalhão de Ísis é o primeiro livro de uma trilogia ambientada no Oriente Médio do século IV que narra a disputa de três reinos da Arábia por um antigo artefato divino. O leitor será levado a viver uma aventura fantástica através das belíssimas paisagens egípcias e a desvendar os mistérios de antigas criaturas do folclore árabe.
Autora: C. S. Camargo
Páginas: 242
Editora: Arwen
Sinopse: Quando os caminhos do guerreiro Faris e da princesa Ahlam se cruzam, uma jornada perigosa se inicia em busca de peças do medalhão de Ísis. Com seu destino traçado pelos deuses egípcios, o casal precisa fugir de seres míticos e de reis que querem a todo custo o precioso medalhão a fim de trazer à tona um dos maiores conflitos do Antigo Egito: a guerra entre Ísis, Osíris e Seth.
RESENHA
Ahlam é a princesa de Nifah, e muito em breve fará 18 anos, ela já deveria estar casada mas seu pai foi bem paciênte, porém ele não pode mais adiar isso. Ao ver a oportunidade de uma aliança, ele anuncia o noivado de Ahlam. Muito a contra gosto ela concorda com a decisão do pai, mesmo assim ela reza para que aconteça algo que impessa seu casamento. Allah parece ouvir suas preces, já que no dia de seu noivado ocorre uma invasão ao palácio. Os invasores estão atrás de um certo artefato que está nas mãos do sultão de Nifah. Após saquear o lugar, os soldados levam vários objetos e algumas mulheres para serem suas escravas. O soldado mais sortudo, por assim dizer, foi Faris, sua serva é ninguém menos que a princesa de Nifah. Por mais que Faris seja seu raptor, Ahlam não deixa de admirar o quão exótica é beleza dele. E assim ela se vê encantada por ele, mesmo o odiando por ter lhe tirado de seu lar e sua família.
Mas o destino dos dois já estava escrito. Juntos eles terão de cumprir a missão dos Deuses para evitar que Seth ascenda e reine na terra com caos e destruição.
Uma ótima história com uma edição excelente! Desde a capa até o miolo, o livro é divino.
A escrita da autora é fluída e envolvente, e os personagens são cativantes, com excessão de um príncipe aí...
A capa tem um tom verde tão lindo, além de combinar muito com a história, as marcações de capítulos são enfeitadas de um jeito bem egípcio, a diagramação é bem confortável, com um bom espaçamento e uma revisão impecável, além de folhas em tão sépia ótimas para a leitura.
Para os amantes do Egito, O Medalhão de Ísis é uma ótima pedida. É ambientado no Oriente Médio do século IV, recheado com mitos egípcios.
"A jovem princesa ainda tem muito o que aprender. Vai ser uma longa jornada, criança; esteja preparada. Aprendizado e sabedoria só vêm depois que percorremos alguns caminhos errados. Você vai ter as suas respostas e explicações quando merecê-las. Agora vão e não falhem."
Outras fotos da edição:
Estou já no final do livro, lendo bem devagarinho esperando pelo próximo livro. Leitura agradável e maravilhosa, nos remete a uma viagem no tempo. Parabéns!
ResponderExcluirEu não consegui ler devagar, comecei num dia e terminei no seguinte, não deu de segurar.
Excluir