Há tempos eu queria ler esse livro.
Ganhei de uma amiga no Amigo Secreto do grupo Devoradores de Livros
Ganhei de uma amiga no Amigo Secreto do grupo Devoradores de Livros
Foto: Andressa Petrova | Edição: Srta. Sullivan & Andressa Petrova |
Autor: Fábio Yabu
Páginas: 200
Sinopse: “Você acredita em contos de fadas?” Pergunta Eduardo Spohr no prefácio. E continua, “Alguma coisa me diz que até o final deste livro você passará a acreditar”. Para que o feitiço Yabu dê certo, é necessário que esqueça tudo o que você sabe sobre contos de fadas.
Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis. Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre. Rapunzel está longe de ser uma reles menina isolada numa torre. E a morte da Pequena Vendedora de Fósforos revela uma tradição macabra de morte e psicopatia que vai muito além de uma inocente história infantil.
Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante.
RESENHA
Esqueça a versão Disney dos Contos de Fadas! Esse livro não é para ser lido antes das crianças irem dormir. Com pitadas de Grimm's e Poe, Fabio Yabu reconta as histórias mais famosas de um jeito macabro e sangrento, com direito há mortes horrendas e vísceras espalhadas.
São doze contos com diferentes personagens, mas sempre com alguma referencia a outro. Seja com a citação de alguém ou algo.
De todos, teve uns cinco que mais gostei.
Em "João, Maria e os Outros" os pais vivendo na miséria, decidem abandonar as crianças na Floresta, mas em vez de focar na famosa "casa doce e a bruxa má" vemos o lado cármico dos pais irresponsáveis.
Em "A Confissão" e "O Cemitério" temos vário referencias a alguns acontecimentos de outros contos.
"Cindehella e o Sapatinho Infernal" foi um show de horror. Ele fica no meu top três.
Já em "A Vendedora de Fósforos e o Vingador" eu adorei a história, porém para mim o final deixou a desejar.
Cada conto tem uma ilustração no começo (veja algumas acima). Do último que citei é perfeita, fiel ao conto e transmite a cena com perfeição.
Com páginas amareladas e um bom espaçamento, a leitura é rápida por ter menos de duzentas páginas, podendo ser lido em um dia.
Eu tenho muito amor pela capa. Ela tem o ponto chave da maioria dos contos, a Floresta. Com sete pares de olhos vermelhos espreitando na moita. Já na parte traseira temos uma Branca de Neve zumbi, e digo que ela ficou uma gracinha assim! Ambos os lados possuem uma textura transparente que lembra respingos de sangue escorrendo.
"A verdade é que a madrasta tinha inveja.Pois ela sabia que Cindehella era de todas a mais bela."
Outras fotos:
"- Hã... lá está vosso presente!
- Uma moita? Com flores? Mas que coisa mais adorável!
Talvez a madrasta não seja tão má assim, afinal!"
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh to louca pra ler esse livro! <3
ResponderExcluirConheço o Fábio pelo nerdcast e preciso muito ler as histórias dele.
Desse livro, só li o conto Os três lobinhos e achei muito bom! É bem escrito, tem um toque assustador e macabro.
Bjs
Sim :3
ExcluirLeia! Quero ver sua resenha ^^