Título: Férias Infernais
Título Original: Vacations from Hell
Saga: Infernais #4
Autoras: Cassandra Clare, Libba Bray, Maureen Johnson, Claudia Gray, Sarah Mlynowski
Editora: Galera
Páginas: 272
Gênero: Contos/Suspense & Mistério/YA
ISBN: 99788501090829
Ano: 2015
Sinopse: Bagagem extraviada não é nem metade do tormento de topar com uma bruxa amargurada, louca por vingança. Queimadura de sol pode ter um efeito feio e doloroso, mas não tão prolongado quanto o de uma maldição. Ficar perdido numa cidade desconhecida? Imagine a mesma situação com um demônio à solta, e aí sim você terá uma boa história para contar. Então, na próxima viagem, não se esqueça de colocar na mala um crucifixo e bastante sal grosso, pois nunca se sabe quando suas férias podem virar um inferno.
RESENHA
Férias Infernais é o quarto livro da saga Infernais. Todos são coletâneas de contos com temática sobrenatural. Desta vez, o assunto principal é férias! Esqueça os banhos de sol na beira da praia ou uma aconchegante trilha na floresta, neste livro os passeios serão mais sombrios e mortais.
Em "Cruzeiro", duas amigas estão prontas para embarcar em suas férias no Cruzeiro para Lugar Nenhum, um nome peculiar para um cruzeiro, não é mesmo?! Lá, conhecem uma garota que está preocupada com estranhos desaparecimentos que andam ocorrendo em cruzeiros pelo país. E os culpados seriam os vampiros. Será verdade? Cada novo rosto parece suspeito. Quem será o assassino?
"Não gosto da sua namorada" nos traz as lindas e poderosa Bruxas. Desta vez, o Ofício, é praticado apenas por mulheres e os homens não podem sequer sonhar que magia exista. E se você tivesse a chance de desmascarar aquela "amiga", mesmo sendo necessário quebrar algumas regras... você faria?
"A Lei dos Suspeitos", para alguns psicólogos pode ser mortal, até mesmo nos dias de hoje. Quando Charlie e Marylou descobriram que suas férias seriam na França, não podiam imaginar o tormento que seria, nem que isso aconteceria com uma simples história sobre a Revolução Francesa (1793).
"A Casa dos Espelhos" nos mostra que mulheres devem ser fortes. Não é todo dia que temos uma bruxa para ajudar em casos de violência doméstica. Infelizmente...
Em meio a um grande terror, "Nenhum lugar é seguro". Poe Yamamoto nos avisa que quando aquela vozinha na sua cabeça gritar "CORRA! NÃO É SEGURO!", nós devemos ouvi-la. Se não, as coisas podem acabar muito mal... Mas talvez este seja o seu destino. Quem sabe?
Dos cinco contos, meus dois preferidos foram "A Lei dos Suspeitos" e "Nenhum Lugar é Seguro", sendo este segundo o melhor, na minha opinião. A escrita da Libba Bray se sobressai às outras, com uma lenda mais crível e boas descrições, ambientadas em um cenário bem macabro. Ao todo, o livro é uma boa pedida para esse período de férias. Um livro pequeno, perfeito para caber na mala e fazer-lhe companhia em momentos tediosos.
A edição está linda. Uma capa simples, mas que deixa clara a mensagem do livro. As páginas amareladas e o bom espaçamento contribuem no conforto na hora da leitura.
Depois de "Formaturas Infernais" esse é meu mais novo queridinho desta saga. Espero que hajam mais... Quem sabe um "Casamentos Infernais"?
Capas ao redor do mundo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.
Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!
- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -