[Resenhando] O Último dos Canalhas


Título: O Último dos Canalhas
Título Original: The Lastion Hellion
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Gênero: Romance de Época
ISBN: 9788580414752
Ano: 2015
Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a der- rota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.



RESENHA

Lydia é uma excelente jornalista, seus maiores interesses são levar a verdade a todos e ajudar quem precisa. Um relacionamento amoroso está fora da questão. Isso até conhecer Vere, o último canalha Mallory.
Após resgatar Tamsin, uma garota desconhecida, das garras da cafetina Coralie, Lydia acaba esbarrando em Mallory, que acha que ela precisa ser salva daquela confusão. Mas ela não precisa. Como jornalista, ela já esteve em diversos lugares, incluindo o submundo de Londres. Disposta a não ser salva, Lydia nocauteia Vere, que acaba sendo alvo de piadas e burburinhos por ter apanhado de uma dama.
Eles vivem se encontrando, e em quase sempre, da mesma maneira que em seu primeiro encontro. A vida de Lydia muda completamente com a chegada de Vere. Não que não ocorra o mesmo com a dele... Ambos estão decididos a não ceder ao outro, tornando tudo  numa divertida disputa para ver irá desistir primeiro
"Realmente é muito injusto a mulher ser castigada e o homem ser admirado por sua virilidade"
 Dos poucos romances de época que já li, esse é um dos meus preferidos. Lydia é forte e decidida, e mesmo que seja uma "solteirona" de 28 anos, não está nem aí para um casamento que daria uma vida cômoda e fácil. Ela prefere trabalhar pesado e ter seu próprio sustento. Já Vere, é um canalha fanfarrão que recentemente herdou o título de Sétimo Duque de Ainswood, e não dá a mínima importância para isso. É cômico e encantador vê-los disputando para ver quem cederá primeiro, como se isso fosse a coisa mais absurda..
Esses dois tem uma química perfeita e foi delicioso devorar este livro, lido em menos de um dia. Para quem já leu "O Príncipe dos Canalhas" e sente saudade de nosso querido Lorde Belzebu e sua determinada Jess, ficará feliz em saber que ambos aparecem nesta história.
Sou apaixonada pela escrita da Loretta, espero que os próximos livros desta saga venham logo para cá.
Se a história já é um amor, a edição não fica atrás. Por mais que eu não vá muito com a cara do moço da capa, o resto nela, com o maravilhoso tom de azul e arabescos florais são lindos. As folhas amareladas somadas ao bom espaçamento deixam a leitura ainda mais rápida e prazerosa.

Você já leu "O Último dos Canalhas"? Comenta aqui em baixo o que achou ❤


Outras imagens:





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -