Você quer uma overdose de referências sci-fi e ironias?
Então embarque com o Major e B.O.R.I.S nessa aventura por um planeta desconhecido!
Então embarque com o Major e B.O.R.I.S nessa aventura por um planeta desconhecido!
Título: LOG#1525
Autor: B. Demetrius
Editora: Chiado
Páginas: 285
Gênero: Ficção/Ficção Científica
Formato: Físico
ISBN: 9789895199495
Sinopse: Log #1620 C
Se você está lendo isso é porque provavelmente este maldito cubo de gelo gigante me venceu.Ou pior! Virei motivo para as masturbações mentais dos burocratas da companhia. Merda!
O treinamento especial na Amazônia, os anos na “geladeira” nos confins do sistema solar, minha ex-mulher – nada me preparou para isso. Nada!
Acordei sob os destroços de um pod de sobrevivência, em um planeta gelado e escuro. Estou com uma puta ressaca de hipersono, um gosto horrível de metal na boca e essa desgraça de implante cibernético na minha cabeça não para de falar! É a mesma coisa que ter uma velha com Alzheimer com acesso garantido aos meus pensamentos.
Trabalho fácil, pagamento gordo e um contrato com letras bem miúdas. Claro que eu iria me ferrar, claro! Droga, tudo que eu queria agora era um café…
RESENHA
Após um pouso forçado em um planeta completamente desconhecido e puro gelo, o Major e sua inteligência artificial, B.O.R.I.S, desbravam o lugar à procura do restante da tripulação da nave, porém, só o que encontram são destroços de pod's de sobrevivência. Determinado a saber o que aconteceu e voltar para a casa, ele busca por suprimentos e sinais de vida, sejam de seus companheiros ou de fauna nativa, começando assim uma série de desventuras."Escuridão total cria alucinações, faz a mente mostrar o que tem escondido nos recantos mais profundos. Transforma um cordeirinho em lobo."Um breve resumo para evitar dar spoilers, mas a vontade de falar mais sobre as desventuras do Major é enorme. LOG#1525 foi minha primeira leitura do gênero, e o que posso dizer? Fiquei encantada!
O livro se desenrola por meio de "lotes de dados" graças ao programa experimental de implantes cibernéticos avançados da companhia. No princípio os logs são transmitidos ainda de dentro da nave. Após o incidente, os relatos das experiências e pensamentos do Major são quase que diários, sem falar em seu desejo infindável por uma boa xícara de café.
Admito que quando iniciei a leitura, achei que não me entrosaria muito na história, já que esta foi minha primeira leitura do gênero, mas fiquei feliz em ver que já no primeiro lote de dados eu só queria ler mais e mais. Agradeço ao Demetrius por ter uma escrita maravilhosa e fluida, que acaba nos transportando para aquele planeta escuro e gelado.
Só sinto saudades do Major e de suas discussões com B.O.R.I.S.
Sempre que bebo café lembro dele! 😁
"Ok, minha birra com o universo só cresce. Seja lá o que o rege. É um péssimo gestor e um carrasco sadista."Como eu sempre digo, sou viciada em cheiro de livros, mas meus preferidos são os da Chiado Editora. Além do aroma que tanto amo, a diagramação excelente e a capa que nos dá uma boa noção do cenário, não tem como não apreciar esta obra.
Não tenho o que reclamar de LOG#1525.
"Não creio que verei minhocas com dentes explodindo do peito do meu oficial executivo, não que ele não mereça, não é isso."
Outras fotos:
🍷 Petrova 🍷
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.
Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!
- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -