Trilogia: Arcantatys #2
Título: As Faces da Sombra
Autora: Tatiane Durães
Editora: Arwen
Páginas: 422
Gênero: Fantasia
Formato: Físico
ISBN: 9788568255780
Ano: 2016
Sinopse: Tayara decidiu enfrentar os erros de sua vida passada e acabou sendo levada através de Arcantatys pelos acontecimentos e consequências de suas escolhas.
As sombras começam a espreitá-la. Uma terrível vilã, em busca de poder, entrará em seu caminho de forma inusitada e Tayara terá seus limites testados ao descobrir segredos do seu passado.
Traições e batalhas pairam em sua trajetória. Diante de uma sombria realidade que pode confundi-la, ela terá que fazer difíceis escolhas para proteger a quem ama.
Em As Faces da Sombra, Tayara terá que confrontar o seu maior medo. A batalha final está se aproximando e ninguém sabe de qual lado ela estará.
RESENHA
Tayara agora é a nova guardiã de Arcantatys. Os anciões assim decidiram. Porém, nem todos os seres concordam com a decisão. É difícil aceitar uma bruxa negra e reencarnação do mal que assolou Arcantatys, como protetora, ainda assim, ela tenta provar para todos que não é como Agatha. Diversas batalhas surgirão, colocando a prova seus poderes e seu coração. Se ela for realmente boa, não sucumbirá às Trevas que lutam para ganhar espaço dentro dela. E é nisso que seus amigos acreditam.
Encarregada de reunir quatro guerreiros, Tayara viaja por toda Arcantatys. Quando uma guardiã necessita de abrigo é dever do povo, independente da espécie, acolher o guardião. Infelizmente, por ser uma bruxa, e pior, a reencarnação da maior vilã que Arcantatys já viu, Tayara não é sempre bem recepcionada como deveria...
Traições e batalhas permeiam as páginas. Será que finalmente a escuridão ganhará a batalha?
" Talvez isso fosse normal. Afinal, todos temos bondade e maldade. Todos somos capazes de qualquer coisa quando somos postos em perigo, mas aquilo me surpreendeu, principalmente por eu ter gostado." p. 265As Faces da Sombra é mais intenso, mas ainda termina de uma forma devastadora. É triste não ter A Última Face para devorar logo em seguida. Tatiane continua com sua escrita mágica que nos prende em seu enredo eletrizante.
Me parte o coração ver Tayara ter de passar por tantas provações e sofrer tanto por isso. Só quero ela feliz ao lado daqueles que ama... É pedir demais, Tatiane? Poxa, pare de torturar minha bruxinha!
Por mais que Reagan seja um docinho, ainda sou #TeamAodh!!! Apaixonada por esse elfo loiro desde o comecinho do primeiro livro. Mas claro que meu crush de Arcantatys é o Edwin (bruxão lindo). Perdão, divaguei um pouco... Voltando...
A edição é tão bela quanto a primeira, mas o tom de verde me ganhou nessa. Parabéns, Mariana Ávila pelo incrível trabalho com a capa e parabéns, Letícia Godoy, pela excelente revisão.
Sinto muita saudade de Arcantatys...
"Se você seguir seu coração, sem benefício próprio, não terá problemas, os deuses veem dentro de nós, menina. Eles sabem o que sentimos e porque fazemos as coisas,[...]." p. 21
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.
Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!
- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -