Disponível no Prime Vídeo
Título original: Midnight in Paris
Título: Meia-Noite em Paris
Duração: 94 min.
Ano: 2011
Direção: Wood Allen
Gênero: cômico/romântico/fantástico
Distribuição: Sony Pictures Classics
Lançamento: (EUA) 20/05/2011 | (Brasil) 15/09/2011
Elenco: Owen Wilson, Marion Cotillard, Rachel MacAdams
Sinopse: Gil Pender é um jovem escritor em busca da fama. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente.
Meu review:
Gil é um roteirista hollywoodiano que está saindo de sua zona de conforto e tentando escrever um romance. De férias em Paris, com sua noiva e os pais dela, Gil fica deslumbrado com a ideia de morar na Cidade das Luzes, mas sua noiva, Inez, se recusa a morar fora dos EUA. Ao encontrarem um casal de amigos de Inez, Gil se sente deslocado, principalmente porque Paul é um tanto quanto egocêntrico e discursa sem fim sobre as paisagens, os monumentos e até mesmo sobre Gil e sua obra que Inez comentou um pouco em um dos passeios.
Numa noite, os quatro saem de uma degustação de vinhos e Gil recusa o convite de Paul para irem dançar, mas Inez vai com seus amigos, restando a Gil, voltar para casa sozinho. Um pouco alterado pelo álcool e também por não ser muito familiarizado com o lugar, ele se perde a caminho do hotel, e a meia-noite, sua aventura se inicia.
"Nenhum tema é terrível se a história for real."
Um Chevrolet dos anos 20 para perto de Gil e um de seus integrantes o convida para se juntar a eles. Meio receoso, ele aceita e acaba parando e uma festa onde conhece casal Fitzgerald, que o levam para outro lugar e depois outro, onde encontram Hemingway, Gil fica completamente extasiado por estar conhecendo seus ídolos. Ele pede a Hemingway para que leia seu livro, o autor recusa mas promete levar o manuscrito até Gertrude Stein.
A partir desta noite, Gil vai encontrando seus autores preferidos e alguns outros grandes artistas, como Picasso e Dalí, descobrindo novas perspectivas sobre a vida, fazendo-o repensar o que ele quer para o seu futuro.
O filme é bem interessante, e divertido na medida certa. A escolha do elenco para interpretar as figuras históricas foi impecável e a atuação deles é excelente. A trilha sonora e os figurinos nos transportam para os anos 20 de forma tão fácil que dá até um pouco de vontade de visitar essa época.
Me identifiquei tanto com Gil em diversos aspectos. Um deles é o medo de compartilhar seus escritos com alguém; outro é custar a perceber que merecemos mais do que aquilo que aceitamos por pura comodidade. Às vezes, sair da zona confortável de nossas vidas parece assustador, mas se não fizermos isso, não vivemos, apenas existimos.
Nota: ☆☆☆☆☆
Li alguns posts sobre esse filme, até está na lista para assistir kkkkk mas me despertou a curiosidade agora, não tinha lido nenhuma resenha desse filme, e gostei da forma que vc desenhou, e realmente, quase sempre sair da nossa zona de conforto assusta
ResponderExcluirLegal o tema voltado a escritores. Mais uma ótima resenha que consegue despertar interesse no leitor, parabéns. Já esta na lista de filmes para assistir hehe, muito interessante esses filmes que retratam figuras históricas.
ResponderExcluir