[Sobre Séries] LOKI #6

 

Este é o último review solo da série Loki. Quarta que vem teremos um review geral da temporada inteira, que conterá spoilers explícitos da série.

Review do episódio 1 aqui
Review do episódio 2 aqui
Review do episódio 3 aqui
Review do episódio 4 aqui
Review do episódio 5 aqui

Chegamos na season finale! 
Último episódio já disponível na plataforma de streaming Disney+

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia e SCI-FI
Classificação: 14 anos (violência fantasiosa, drogas lícitas, linguagem imprópria)
Lançamento: 2021
Direção: Kate Herron
Estrelando: Tom Hiddleston, Owen Wilson, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku, Gugu Mbatha-Raw.
Sinopse: Começando imediatamente depois que Loki rouba o Tesseract (de novo), ele se encontra diante da Autoridade de Variação Temporal (AVT), uma organização burocrática que existe fora do tempo e espaço. Forçado a responder por seus crimes contra a linha do tempo, ele recebe uma escolha: Ser deletado da realidade ou ajudar a capturar uma ameaça ainda maior.

Meu review:

[Loki] T1:E6    Por Todo Tempo. Sempre.

        Sylvie e Loki chegam ao lugar chamado "Cidadela do Fim do Mundo", e são recebidos por uma criatura já conhecida por eles, ela lhes revela que Aquele que Permanece pode dar tudo o que eles sempre quiseram. As variantes não acreditam, e prosseguem atrás do criador da AVT.
        Enquanto isso, na AVT, a verdade começa a surgir mesmo que a juíza Renslayer não queira. Em uma rápida conversa com a Senhorita Minutos, ela pega alguns documentos que, segundo o reloginho da AVT, "ele acha mais útil", mesmo que Ravonna não saiba quem é "ele". Ela organiza suas coisas para cumprir sua nova missão até ser interrompida por um velho amigo.


Aqui começa a parte com comentários pessoais, cuidado, pode haver spoilers!

        Já fazem mais de 24h que assisti o episódio final e tive tempo suficiente para ver as opiniões sobre ele. O pessoal está bem divido entre os que gostaram do episódio e acham que entregou tudo o que se propôs e os que não gostaram e acham que faltou ação, ou porque tal personagem não fez X coisa, entre outras críticas. Bom, vamos ao meu parecer sobre o último episódio.
        Eu realmente gostei do episódio e acho que ele entregou o a série propôs. Finalmente vimos a cara de quem está por trás da AVT e uma breve explicação do porquê. Temos um gancho para o próximo filme do Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, temos um gancho para a segunda temporada que foi confirmada na cena pós crédito, e um lindo tapete estendido dando boas vindas ao multiverso na fase 4 do UCM.
        Vi pessoas falando sobre a "traição" da Sylvie com o Loki e eu (infelizmente) consigo entender a motivação de ambos. Não vou abordar muito sobre isso aqui pois falarei a respeito no review geral da semana que vem.
        Foi um episódio bem calmo em comparação aos outros cinco, principalmente por ser um episódio de fim de temporada, porém, tendo uma segunda temporada confirmada, acho que ficou na medida certa. Não vou dizer que é meu episódio favorito, mas não posso dizer que odiei (como muito vi por aí).
        Enfim, aguardo ansiosa a próxima temporada, assim como o filme do Doutor Estranho, e particularmente seria bom ver ao menos uma participação especial do Tom em Multiverse of Madness, mas isso só esperando para ver.
        As atuações foram mais uma vez incríveis, destaque para Jonathan Majors, como "Aquele que Permanece". Ele está escalado para viver o vilão "Kang, o conquistador" em Homem Formiga e Vespa: Quantumania. Em Loki, em momento algum foi citado seu nome, por isso rolam teorias de que ele seja o Kang ali, mas não faria sentido devido ao fim que teve, por isso, para mim, a personagem que esteve com Loki e Sylvie é Immortus, uma variante de Kang.
Pequenas referências/easter eggs que notei em Loki T1:E6
  • Abertura do episódio com a logo da Marvel Studios foi uma overdose de referencias com frases marcantes dos nossos amados heróis, incluindo um diálogo de WandaVision
  • "Aquele Que Permanece" é o nome de um personagem HQ que também é um diretor da AVT.
  • Na cena em que a B-15 está no colégio Franklin D. Roosevelt, na parede há um diploma no nome de Rebecca Tourminet, que nas HQs é um pseudônimo de Ravonna Renslayer

Fim do review!
E você, já assistiu? Me diz o que achou.  Notou algum outro easter egg?
Comenta aqui embaixo. Não se esquece de sinalizar se houver spoiler!

Compartilhe!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Como colocou, não foi um episódio ruim, mas também não foi o melhor da temporada.Porem, acredito que conseguiu deixar aquele gostinho de quero mais e os fãs ansiosos pelo o que tem por vir na Marvel. Também percebi que as pessoas ficaram bem divididas sobre esse episódio, acho que muitos criaram expectativas altas demais, mas não foi ruim, ficou no nível dos outros episódios finais até agora. a serie no geral foi muito boa, a Marvel não decepcionou até agora com essas sereis do Disney+ esperamos que continue assim hehe. sobre a próxima temporada, espero ver mais do Aligator Loki e ver o que vai ser da Sylvie daqui pra frente depois de ter conquistado sua vingança. Suas resenhas estão ótimas como sempre, parabéns e continue com esse incrível trabalho que faz.

    ResponderExcluir
  2. Achei a questão do pessoal da AVT uma alusão à religião,essa questão de acreditarem estarem lá por um propósito, principalmente com a Renslayer, de ter essa necessidade de acreditar nisso e entrar em estado de negação ou tentar esconder dos demais a verdade. com certeza a Ravonna vai dar tanto trabalho quando o Kang nesse novo arco. Também estou curioso para saber o que essas variantes da AVT que acompanhamos iram fazer daqui em diante principalmente o Mobius.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -