[Resenhando] Disponíveis


Trilogia: Estamos On #1
Título: Disponíveis
Autor(a): R. Christiny
Editora: Cabana Vermelha (Selo Lilith)
Ano: 2021
Páginas: 244
Gênero: Chick-lit/Humor/Comédia/Romance
ISBN: 9786587221182
Sinopse: Rafaela, Andressa e Bruna eram o que todos chamariam de: encrenca.
Solteiras, desapegadas e independentes – e, azaradas nas horas vagas.
Apesar de estarem com a vida de ponta-cabeça, as três sempre encontravam um motivo para beber e rir. E se o álcool as colocasse em problema, elas estavam mais que prontas para lidar com ele.
Na verdade, elas não contavam que o bendito faria uma de suas amigas enviar fotos comprometedoras para o gaúcho da casa à frente por quem ela sempre teve uma quedinha.
A “felizarda”, após muitos surtos, decidiu que enfrentaria o ocorrido de queixo erguido.
Ela estava disposta a esquecer do incidente e, com a ajuda de suas amigas, conseguiria. O pequeno porém, era que o gaúcho não estava.
O que era para ser um Natal calmo e tranquilo, se tornou um verdadeiro desastre.
As três não contavam que o “mau velhinho” tinha preparado para elas:
Uma paixão avassaladora.
Uma gravidez inesperada .
E...
Oh, meu Deus, de onde surgiu esse Sugar Daddy!?


RESENHA

    Quem nunca fez alguma besteira após algumas doses de álcool que atire a primeira pedra!
Rafaela é alguém que não pode se manifestar sobre isso já que virou seu natal de ponta cabeça depois da companhia da senhorita tequila. Esse foi o empurrãozinho que faltava para Rafa falar com seu vizinho, Henrique, o qual ela nutria um certo interesse mas lhe faltava coragem para chamá-lo.
    Na manhã seguinte, a roupa com a qual Rafaela acordou a lembrou instantaneamente com quem ela esteve conversando na madrugada. Ao abrir o aplicativo e ver as mensagens e fotos que enviou, ela morreu de vergonha. Suas amigas, Andressa e Bruna, tentaram consolar Rafa para que ela se sentisse menos culpada e envergonhada. Após o surto, as meninas foram para casa e Rafa foi à padaria, torcendo para não encontrar seu vizinho, foi praticamente correndo sem nem levar o celular. Mas o destino adora uma brincadeira e claro que ela encontraria Henrique e a partir daí, Rafaela vai interagir mais do que esperava com seu vizinho.
"Tarde demais percebi que homens que sussurram coisas bobas em meus ouvidos, não significa necessariamente que estão apaixonados por mim."
        Eu não perco um livro da Renata e com esse não seria diferente, ainda mais que é o primeiro livro em que vejo uma personagem com meu nome (Andressa). Ainda assim, me identifiquei tanto com a Rafa. Seja no dom de fazer burradas, no jeito um tanto quanto impulsivo ou a quedinha pelo álcool de vez em quando.
        "Disponíveis" é uma leitura rápida e divertida que pode ser feita em um dia.  É aquele clichê gostosinho que nós amamos, mas por mais que seja recheado de cenas do casal principal, o ponto alto do livro, ao menos pra mim, é a amizade delas três. Estão juntas nos bons e maus momentos (alguns até terríveis porém engraçados), existe apoio, empatia e puxões de orelhas necessários como uma boa amizade deve ter.
"Era assustador, pois, em certos momentos, seu desejo pode ser a sua ruína"
        Agora falando do personagem masculino, Henrique é um gaúcho lindo e gentil e graças aos deuses não é estereotipado, a quantidade do uso de "bah" e "tchê"  são condizentes com o que nós gaúchos usamos e adorei o uso da piada com o nosso pão (o famoso cacetinho, é). Eu não reclamaria de um Henrique desses na minha vida.
        Sobre a edição: Quando ele estava sendo lançado no wattpad, se chamava  "Disponíveis até o Natal" e a capa era um pouco semelhante a essa (vou deixar a capa antiga abaixo) e sendo sincera, eu gosto mais dessa nova capa, mas adorava o título antigo. Fora isso, as páginas são amareladas, a diagramação é bem confortável e leve, mesmo contendo balões de conversas remetendo aos aplicativos de mensagens atuais. Parabéns a equipe da Selo Lilith pelo trabalho.
        Eu super recomendo Disponíveis, principalmente para quem está de ressaca literária e precisa de algo para dar boas risadas.
capa antiga (wattpad)

FOTOS







Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Clichê gostosinho descreve bem a impressão que passou com a resenha... achei muito cara de sitcom hahaha parece ser bem divertido, daqueles que começa a ler aleatoriamente sem pretensão e acaba te prendendo. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -