[Resenhando] Doce Vampira


Título: Doce Vampira
Autora: Ju Lund
Editora: AVEC
Páginas: 224
Gênero: Queer Chick / Romance / Fantasia
Formato: Físico
ISBN: 9788567901275
Ano: 2015
Sinopse: Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.

RESENHA

Em uma sociedade onde vampiros são aceitos entre os humanos, Eduarda, uma humana, é obrigada a mudar de escola. Ela não conhece ninguém, mas para sua sorte, uma outra garota chega na escola. Assim como Eduarda, Esther fica isolada dos outros colegas, até que elas se juntam para fazer um trabalho. Diferente dos outros alunos, Duda  não se importa com o fato de Esther ser uma vampira. Longe disso. Aos poucos uma linda amizade nasce entre as duas, e sem perceberem, o amor acaba florescendo entre elas. Mas ainda que os vampiros tenham seus direitos e deveres, o preconceito atrapalha o romance de Esther e Eduarda. O problema será por elas serem de espécies diferentes, ou por serem do mesmo sexo?
Decididas a enfrentarem tudo para viverem esse amor, elas resolvem fugir. Infelizmente a sorte não está a favor do jovem casal, que passará por provações estressantes.
"Mas o amor é assim, não tem regras, você vive o sentimento ou sofre por ele." p. 34
 Inicialmente já digo que não engrenei de primeira na leitura. Não sei se pela mudança abrupta do tempo da história ou algum outro motivo. De qualquer forma, persisti até que me vi muito curiosa com o que aconteceria no próximo capítulo. Uma coisa que ainda não entendi muito bem, foi o número excessivo de "notas da autora", vi coisas ali que, com sinceridade, não havia motivos para explicação, coisas cotidianas. Outra coisa que me deixava impaciente eram os momentos em que a Eduarda exaltava a beleza da Esther. Entendo que está apaixonada e que a Esther é estonteante, mas creio não haver necessidade de tantas partes sobre isso.
"O preconceito machuca as pessoas e, muitas vezes, deixa cicatrizes que jamais são curadas. Marca pessoas e almas para sempre." p. 157
Falando em beleza, o visual do livro está incrível! Seja a ótima revisão ou a diagramação confortável. Sem contar que as modelos ficaram perfeitas nas representações das personagens, principalmente a da Esther, ela tem um "Q" vampiresco. O melhor é que há uma galeria de fotos do ensaio no final do livro, todas ambientadas na Biblioteca Pública de Pelotas. (Cidade vizinha a minha. Morri de vontade de ir lá conhecer.)
Esta não foi a primeira obra da autora que li (veja a resenha de Vampirod- Coleção Sobrenatural), gosto de sua escrita leve e clara, com exceção do que já citei acima. Enfim, só posso dizer que estou ansiosa para a continuação, assim como para o spin-off onde sabemos sobre A Transformação de Esther.


"O problema não é ser diferente; na verdade, a questão toda está na cabeça fechada de algumas pessoas. Desde quando ser diferente é ruim?” p. 14

Outras fotos:




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -