[Resenhando] Escândalo de Cetim



Série: As Modistas #2
Título: Escândalo de Cetim
Título original: Scandal Wears Satin
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 272
Gênero: Romance de época / Ficção
Formato: Físico
ISBN: 9788580416398
Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.

Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

RESENHA

Sophia, a irmão do meio da família Noirot. A estilista de chapéus da Maison Noirot e estrategista de planos infalíveis, precisará se unir ao conde de Longmore para salvar sua melhor cliente, Lady Clara Fairfax, das garras de um lorde de índole duvidosa.
Enquanto Sophia tem lábia para vestir suas clientes, Longmore tem a mesma habilidade para despir as jovens moças. Como uma Noirot, Sophia não deve deixar-se seduzir, ainda mais em meio a uma missão de salvar a irmã de Longmore da ruína eminente. O que ela não esperava era ter de lutar com todas as forças contra seu desejo de se entregar a Longmore. Não que ele não esteja se esforçando ao máximo para resistir aos encantos da jovem estrategista.
"Longmore não estava pensando nisso. Pensar não era seu esporte favorito e pensar em mais de um assunto ao mesmo tempo perturbava seu equilíbrio."   p. 22
Mais uma aventura das Noirot. Confesso que Sophia me encantou bem mais que a Marcelline. Dos dois primeiros, Escandalo de Cetim é meu preferido até agora. Vamos ver o que as histórias de Leonie e Clara nos reservam...
A química entre Sophia e Longmore é gostosa de se acompanhar já que ela não quer se permitir viver uma aventura com o conde, ao mesmo tempo em que anseia por seus beijos e carícias. Já ele, que não está acostumado a manter as calças no lugar por tanto tempo deseja ter Sophia em seus braços logo, mas espera até que ela ceda.
"—Ela é uma mulher – alegou Longmore. – Para que ela precisa de cérebro?                   — Para lidar com homens que não têm um – rebateu Sophia. – Não é fácil."   p. 125

 Parte física: Mais uma vez a Arqueiro continua com o belo trabalho seja em capa ou revisão. A diagramação é confortável e as páginas amareladas que tanto amo.
Adoro a escrita da Loretta, sempre cativante e fluída, tanto que li esse livro em um dia 💚
"Sophia não era do tipo que confiava na sorte. A vida lhe ensinara a não ser otimista nem demonstrar sentimentos."   p. 90

Outras fotos: 


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Quais os pontos principais a se levar em consideração no momento de escrever uma resenha?
    (Ah, sonhei contigo kkk)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -