[Resenhando] Lobo de Rua



Sinopse:  Essa é uma novela sobre homens, lobos e luas. Raul é um morador de rua, um homem invisível e desgraçado como tantos os outros. Como se sua desgraça não fosse suficiente, Raul contrai a maldição da licantropia, tornando-se um lamentável lobo de rua. Tito Agnelli não compartilha do abandono de Raul, mas conhece muito bem a sensação de ser rasgado por dentro, todos os meses, pela coisa vil que se abriga nele. Assim, compadecido com o sofrimento do recém-transformado, Tito acolhe Raul na Alcateia de São Paulo, extinta até então por falta de lobisomens residentes na Pauliceia. Depois de décadas de contaminação, Tito conhece cada detalhe da maldição que o transforma em lobisomem. Além disso, conhece também a Galeria Creta, um lugar em São Paulo onde ele e outros dos seus são bem vindos nas noites de lua. Basta pagar o preço. (Essa novela é a primeira publicação sobre o universo da Galeria Creta, uma galeria nos submundos de São Paulo onde - sob a gerência de Minotauro - todos os desejos imagináveis estão à venda).


Terminei o livro ontem e ainda estou absorvendo o final. [e sim, eu chorei]
Eu detestava ler livros digitais, mas Lobo de Rua me prendeu de uma tal maneira que eu estou até gostando.
Estou tentando resenha-lo, tentando em parte porque não sou muito boa em fazer resenhas, e porque quando eu acho um livro ótimo não encontro palavras pra resenha-lo sem dar spoilers. Então acho que a sinopse dele já me vale como resenha. desculpa gente
© Facebook Galeria Creta
Com uma narração perfeita e rica em detalhes, Lobo de Rua, é um excelente livro, mesmo tendo apenas 72 páginas. Ele deixa um gostinho de quero mais. Um ótimo aperitivo para o romance Galeria Creta que será lançado em 2016.
Esse foi um livro que me prendeu, eu estava dividida entre ele e mais dois livros ao mesmo tempo. Você sente empatia pelo personagens, e fica pensando nas mensagens críticas que a autora faz em algumas partes.

"Por outro lado, Tito havia ficado verdadeiramente impressionado com o que vira: mesmo com um enorme lobo ocupando grande parte do espaço que havia dentro dele, o menino, aparentemente, ainda tinha muita humanidade em si. Muito mais humanidade, inclusive, do que a que o velho lobisomem presenciara em humanos comuns que conhecera ao longo de sua vida."   [pg. 92]


Classificação



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Tem livros que é muito difícil fazer resenha mesmo! O último que li, Gaian, tô sofrendo ainda fazendo a resenha. Queria falar tanta coisa, mas não sei dizer, apenas sentir. HAUHAUHA
    Parece ser um livro muito bom mesmo. Quem sabe em 2016 eu leia, pq ebook eu simplesmente não consigo!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que alguém me entende ~hahaha~ Me sentia um alien por não conseguir fazer uma resenha de um livro que eu tenha amado.
      Acho que com a autora você consegue comprar o livro físico.

      Excluir
  2. Essa novela foi uma grande surpresa. Comprei o ebook alguns meses atrás, demorei a ler, mas quando comecei me senti completamente preso pela história, que me impressionou muito positivamente! A Jana Bianchi escreve muito bem, a narrativa é adoravelmente fluída, e a releitura que ela deu ao mito dos lobisomens foi muito boa! Quando foi anunciada a publicação impressa, já garanti meu exemplar e agora fico esperando ansiosamente A Galeria Creta, que promete!!!
    #TeamMinotauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda pretendo comprar o exemplar físico, e certamente relê-lo.
      Não vejo a hora de ler A Galeria Creta.

      Excluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -