[Entrevistando] Letícia Alves

E para a entrevista desse mês teremos a autora de Água de Sangue [resenha aqui]



Seja bem vinda ao Minha Fuga da Realidade, obrigada por conceder esta entrevista. Apresente-se para os leitores que não te conhecem.
Oiê! Meu nome é Letícia Alves Stefanello, tenho 23 anos e sou de Curitiba! No momento estou estudando arquitetura na UFPR, para aprender de tudo um pouco  Gosto de escrever, desenhar, assistir séries e ‘let’s play’s, assim como jogar joguinhos ;u; Essa vai ser minha primeira entrevista escrita, então me desculpem se eu parecer meio estranha .-. Tenho vergonha.


De onde veio sua inspiração para escrever "Água de Sangue"?
Eu estava em casa e tinha acabado de assistir um vídeo sobre “caligrafia”, e estava achando lindo o conceito de “desenhar letras”. Acabei pegando uma folha de caderno e escrevendo cada letra beeeeeem devagar... De repente a frase começou a fazer sentido, e quando eu vi o primeiro capítulo estava pronto! (e não, minha letra virou uns garranchos no fim porque eu tinha que pôr as palavras pra fora xD)


Conte-me, como foi criar o povo Wateriano?
Bem, eu queria criar um povo que tivesse uma relação estreita com os oceanos, com a água. Nos primeiros capítulos eu não deixo claro como é a aparência deles, porque eu mesma não tinha ideia de como eles seriam no fim xD Então comecei a pensar primeiro em detalhes artísticos, do tipo “ahhh quero que eles tenham tentáculos na cabeça e dentes pontiagudos! Tem que ser coloridos também!” Depois foi que eu comecei a pensar em dar algum sentido “biológico” (? xD) pra eles. Do tipo, “beeeeem eles são coloridos porque hum, peixes e moluscos em recifes de coral são tão coloridos *-*” “ a pele deles é sempre úmida porque estão sempre em contato com a água”. Isso em relação a aparência deles, claro. Quanto a cultura, eu queria fazer um povo guerreiro, como nas fantasias com a Roma Antiga. Acho que no final ficou Tormenta sendo “Esparta” e Lamahria sendo “Atenas” xD Mas não foi de propósito!


Dos personagens recorrentes de sua obra, qual seu preferido? Por quê?
Gostei muito de escrever a Athena. É aquilo né, a gente sempre tem um pouco de nós nos nossos personagens, então... Também, eu queria que ela desse muito valor a honra, acho algo muito bonito e que nós devíamos ter mais ^^ Outro personagem de quem eu gostei muito foi o Matro. A história dele é tão triste, no final até que fiquei com pena xD Mas também acho que foi um dos personagens que mais desenvolvi, não sei, vocês gostaram dele? Se bem que ele é meio do mal, então se vocês não gostaram melhor ainda! xD
Arte conceitual de Athena, pela própria autora
(Abra a imagem em nova guia para ler)


Pretendes lançar uma continuação? Se não, qual seu próximo projeto?
“Lançar” é um termo complicado, mas siiiiiiim, já estou escrevendo uma continuação! Muaaahhahahahahah O problema mesmo é que como estou nos últimos anos da minha faculdade, tenho que me dedicar mais tempo lá do que com meus livros e ideias :/  Isso me deixa um pouco triste, mas tento não pensar muito para não ficar desanimada.


Recebeu rejeição de alguma editora?
A rejeição não foi bem pela obra em si. Todas as editoras brasileiras que contatei acabaram recusando minha obra porque, naquele momento, não tinham interesse em originais (o termo que eles usam para livros não publicados). Além disso, o sistema para publicação para jovens escritores é um pouco amedrontador xD Eu tinha que escrever um RESUMO do meu livro! Meu deeeeeus! Eu não sabia mesmo o que fazer, ficaram horríveis! Pra vocês terem uma ideia o melhor “resumo” que eu consegui fazer foi o que tem atrás do livro, se vocês olharem bem xD Repito ele o tempo todo, porque, na minha opinião, resumir algo desse porte é um trabalho muito profissional! E o próprio autor, sabendo de toda a trama da história, acaba querendo colocar um detalhe aqui, outro ali... O resumo acaba saindo em capítulos se duvidar  >.<


Quais são seus autores preferidos?
Lógico que vou citar Tolkien xD Mas também gosto muito do Emilio Salgari. Ele escreve bem e de um jeito simples, seus livros são leves e gostosos de se ler, cheio de aventuras. Ah, Alexandre Dumas também é meu mestre, porque ele descreve as cenas entre personagens e suas relações tão bem! Suas histórias são entremeadas de um jeito muito interessante.


Deixe uma mensagens para os leitores do MFdR
Leitores do MFdR! Comprem meu livro e me apoiem PELO AMOR DE DEUS! xD Além de escrever eu desenho hum? Artista completa em 12x sem juros xD Piadinhas a parte, costumo desanimar com facilidade devido a problemas de saúde... Seria muito grata se vocês pudessem me acompanhar na “minha jornada” artística ^^ (entenderam a referência, team cap?) 
Vamos ser pessoas interessadas, sempre buscando algo novo, ok? Agradeçam a MFdR também, resenhas são tão difíceis de escrever quanto resumos! E blogs também dão um trabalho danado, tanto quanto um livro! 
Visitem-me se quiserem ou mandem mensagens, leio todas! :)  Tchauô!
Lançamento do livro em Shopping Estação | Curitiba-PR


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -