[Resenhando] Construindo Victoria

Título: Construindo Victoria
Autora: Clarisse A. Alvarenga
Editora: Chiado Editora
Páginas: 287
Sinopse: Acordei num lugar estranho. Tenho a mais absoluta certeza de que este não é meu quarto, apesar de estar todo mobiliado com as minhas coisas. Meu baú está bastante enferrujado, meus livros amarelados, minha escrivaninha coberta de poeira. (...). Ainda estou bastante zonza, e não sei por quanto tempo fiquei desacordada, mas não estou mais em Londres. Minhas últimas lembranças estão enevoadas. Lembro de tentar fugir e não conseguir correr. Lembro de entrar numa casa desconhecida, e lá me encolher, trêmula e exausta. Lembro-me de um homem de olhos claros e ameaçadores. Sei que estava em Londres, prestes a comemorar a virada do século. Hugh não estava comigo.E agora aqui estou, temerosa de abrir uma simples folha de madeira, e ver o que o mundo me reserva"
Nota: ★★★★★


Resenha

A história começa com Deo, um universitário que tem sua vida mudada em uma viela escura, quando é atacado por um vampiro. As únicas palavras que seu agressor diz são "Cuide bem dela!", como se isso fizesse algum sentido para Deo. Após perceber que hoje é seu dia de "sorte" e que não morrerá naquela viela imunda, ele se levanta e vai para casa, muito irritado por não ter as devidas explicações.
Até alguns dias, ele nem imaginava existirem tais seres, quanto mais que seria um. Eis que surge Carol, uma linda garota, com seus quase vinte anos, e ele percebe que encontrou um dos seus. Ao menos assim ele aprenderá os mitos e verdades que cercam sua espécie.
Mesmo confuso com a fatídica noite de sua transformação, Deo não consegue esquecer aquela frase. De quem ele deveria cuidar? Então ele encontra a resposta, sentada em um bar, com trajes do século XIX. Ambos sente a conexão que têm. Agora juntos eles terão de construir a história de Victoria.
"Não tem livro, filme ou série que te prepare para encarar a presença de alguém que não envelheceu durante 25 anos"
A escrita da Clarisse é bem fluída e com capítulos curtos, faz com que se queira ler o capítulo seguinte, e o próximo e assim vai, até ter devorado o livro todo. Os capítulos seguem meio que uma ordem, passando pelo ponto de vista de Deo, Joana, Hug e Victoria, alternando entre passado e presente.
E se você pensa que ficará confuso, se engana, a história se encaixa de uma maneira tão bem desse jeito.
Outra coisa que gostei foi a versão dela da mitologia dos vampiros. Além de uma frase que me fez refletir "Como eu nunca tinha pensado nisso antes?"
"Meu filho, quanto sangue você acha que bebeu dela?"
"Todo, eu imagino"
"E quando foi que você conseguiu beber seis litros de qualquer líquido de uma vez só na sua vida?"
 Por mais que muitos já estejam cheios de histórias de vampiros, devo avisar que esta não é nada dos clichês que vemos hoje em dia, como por exemplo não há aquele romance entre um vampiro e um humano. E também o fato de haver uma mudança nos mitos dessa encantadora espécie.
Passando para a parte física do livro, a diagramação é boa e simples, com um bom espaçamento e folhas amarelas. A capa é um charme, e me faz lembrar de um momento na história.
Outro ponto positivo, é que a maior parte da obra se passa aqui no Brasil, mais especificamente em Curitiba. 💜 É tão bom quando as história se passam aqui, me situo melhor assim.


Para os amantes de vampiros, como eu, ou de romances históricos/época, Construindo Victoria é um excelente livro. Já que para escrevê-lo, Clarisse fez uma ótima pesquisa, fazendo com que os fatos acontecidos em séculos passados não fossem apenas uma referencia, e sim parte da história.

"O ser humano é um ser emocional. E um ser emocional não toma as decisões lógicas, ele simplesmente busca a lógica de sua decisão depois de tomá-la."

  

Conheça a página do livro no facebook, Construindo Victoria e adicione o livro no skoob


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá, Petrova.
    Quando os enredos vampirescos são bem feitos, não há como não gostar da obra. Esse livro parece ser encaixar exatamente nesse caso.
    Certamente daria uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -