[Resenhando] As Cores do Além

 
Título: As Cores do Além
Escrito por: C. A. Saltoris
Editora: Independente
Formato: E-book
Ano: 2021
Páginas: 103
Gênero: Fantasia sombria/sobrenatural
ASIN: B09KP334XJ
Sinopse: As Cores do Além: O Circo das Lembranças Esquecidas promove anualmente, entre 31 de Outubro e 02 de Novembro, a festa onde os mortos voltam à vida física. Um evento que requer treinamento dos vivos que pretendem visitar entes queridos que não mais são. Um evento não sem perigos, pois a cada cinco anos, os outros, aqueles que nunca foram humanos, vêm com os seus para fazer valer o combinado. Joshua Morris, um médium sem noção de suas capacidades, pernoita acidentalmente na área do circo; um ano depois de quatro.

RESENHA

         Joshua Morris finalmente conseguiu a autorização e o orçamento necessários para o seu filme. O local escolhido fora um antigo parque de diversões abandonado. No dia 31 de outubro, Josh e sua equipe foram até lá para ajeitarem o local. A partir do dia 03 de novembro, as gravações começariam. Ele estava muito animado, finalmente seria um projeto inteiramente seu! Agora que sua equipe deixara o local, não sem antes insistir que ele fosse à festa de Halloween, Josh preparou um café e sentou para ler um livro. Relaxado pela tranquilidade do lugar remoto, adormeceu logo em seguida.
        Gritos do lado de fora de seu trailer fizeram-no acordar, confuso. Era começo de noite e Josh ficou extremamente surpreso e um tanto irritado com o que vira. Uma imensa lona de circo estava estendida bem perto de onde ele estava, além de caravanas ciganas, pequenas padarias e também, não importava para onde olhasse, pessoas fantasiadas. Ele fora tirar satisfação com quem parecia estar no comando dos preparativos. A criatura em questão era um homem alto fantasiado de macaco-prego. Paco, o macaco-prego, instruiu que Josh fosse falar com o Señor Manolo, diretor do circo.Irritado, ele acompanhou a pantomima Raul até o escritório indicado.
        As fantasias daquele pessoal eram incríveis, isso ele tinha que admitir. Mas isso não deixou de surpreendê-lo ao encontrar o diretor do circo. Um anão fantasiado de iguana. Eles conversaram, e tudo que Señor Manolo pediu com urgência na voz, era que Josh não deixasse o terreno em hipótese alguma. Não era seguro. E para evitar acidentes, ele ficaria na companhia de Anna-Sena, a linda caveira mexicana. Ao saber da verdade, Josh relutou em acreditar, mas estava ficando impossível não ver que o Circo das Lembranças Esquecidas era mais que um circo, era uma forma de unir àqueles que já se foram, aos que ainda estavam vivos e sofrendo com suas perdas.
"Ele olhou em volta: havia mortos com brilho no olhar e vivos, mortos por dentro."
        Eu conheci os escritos da C. A. Saltoris em meados de 2015, a primeira obra que tive contato foi A História Esquecida da Hospedaria na Estrada, através da parceria com a editora Chiado. Escolhendo os livros que eu tinha interesse em ler, deparei-me com As Cores do Além logo em seguida. Desde a primeira vez que li, me apaixonei tanto pela trama, quanto por suas personagens, e então, desde 2016 eu releio em todo Halloween. Neste ano, finalmente eu resolvi trazer uma resenha para vocês, além de falar que no sétimo aniversário deste conto, agora temos uma versão com um conto inédito (tão aguardado por mim), chamado Um Ano Depois de Quatro. [o link para adquirir o ebook está aqui]
        Aqui, conhecemos Anna-Sena e os seus. Seres que há muitos anos partiram para o além. Com eles, aprendemos que há cores na morte e que ter um coração pulsante não te difere muito dos mortos se você não viver sua vida com erros e acertos, arriscando-se, sonhando... A escrita da Saltoris é leve e fluída mesmo falando sobre um tema tão "pesado" como a morte. Enxergamos a beleza da vida através de suas palavras.
        Eu tenho um grande carinho pelos escritos da Saltoris pois são, muitas vezes, aquele tapa necessário em nossas faces e eu já aprendi muito com eles. Tanto que meu maior orgulho é ter Anna-Sena e Chronos tatuados em minhas pernas, para levá-los sempre comigo e me lembrar do que já aprendi ao conhecê-los.

Nota: 6 - favorito

Caro leitor, peço um minuto de atenção agora. Está em pré-venda a nova edição (limitada) de  
A HISTÓRIA ESQUECIDA DA HOSPEDARIA NA ESTRADA

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião.

Coloque o link do seu blog para que eu possa retribuir a gentileza ;)
Obrigada pela visita, volte sempre!

- Proibido qualquer tipo de ofensa e linguagem imprópria -